Brusque

Horto Florestal realiza manutenção de canteiros de UBS e escolas

A equipe, composta por 23 pessoas, sendo 14 pessoas com deficiência, trabalha diariamente na confecção de mudas de plantas ornamentais
por Secom/Prefeitura de Brusque 22/07/2021 às 16:01 Atualizado em 22/07/2021 às 16:02
Imagem: Divulgação

O Horto Florestal está com um novo projeto. Trata-se da manutenção de canteiros das Unidades Básicas de Saúde, escolas e centros de educação infantil do município. A iniciativa começou nas UBS Cedrinho e rua Nova Trento.

A equipe, composta por 23 pessoas, sendo 14 pessoas com deficiência, trabalha diariamente na confecção de mudas de plantas ornamentais. “Plantamos as sementes em pacotinhos, quando está no tamanho ideal levamos para os canteiros. Fornecemos todos os canteiros das praças, rotatórias e agora também estamos responsáveis por alguns canteiros, das escolas e UBS”, explica a diretora Charlene Costa de Aquino.

Ela explica que a cada estação há um trabalho diferenciado. “Fizemos um trabalho de adubação, escolhemos flores que se ajustam melhor às baixas temperaturas no inverno. Inclusive, também entregamos terra adubada para a Apae, que faz um trabalho de horta com os alunos”, detalha.

“Nosso objetivo é contribuir ainda mais para que nossa cidade fique cada dia mais bonita. Ao ir para o trabalho, às UBS, levar as crianças para a escola, as pessoas encontram um ambiente bonito e acolhedor”, finaliza.

Assuntos: Comunidade

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp