VISITA

Grupo do Bay apresenta Fibra Fisio Marathon ao prefeito Ari Vequi

Prova será realizada no dia 29 de agosto e conta com passagem na Beira Rio margem esquerda, avenida Governador Luiz Henrique da Silveira, no percurso
por Assessoria de Imprensa Ideia comunicação 22/07/2021 às 05:55
Imagem: Divulgação

Os educadores físicos Jose Armando Vasquez Soto ‘Bay’ e Felipe Guilherme Ristow do Centro de Performance e Saúde Grupo do Bay estiveram reunidos com o prefeito José Ari Vequi na tarde de quarta-feira, 21 de julho, momento em que apresentaram ao chefe do Executivo, o projeto da 1ª Fibra Fisio Marathon, prova de corrida de rua que será realizada na cidade no dia 29 de agosto. Acompanharam o encontro os secretários de Governo, Comunicação, Fazenda e Gestão Estratégica, Dirceu Marchiori, Rodrigo Cesari e William Molina, respectivamente.

Entre as peculiaridades da prova está o fato de ser a primeira maratona da cidade de Brusque (42km), além das modalidades de meia maratona (21km), 10km e 5km. Na oportunidade, Ristow e Bay apresentaram ao prefeito o percurso que está sendo planejado para cada modalidade da prova, que inclui a passagem pela margem esquerda da Beira Rio, avenida Governador Luiz Henrique da Silveira. “É um projeto piloto que realizaremos este ano, e que num prazo de quatro anos será expandido, a fim de colocarmos 10 mil pessoas. Queremos neste ano, fazer uma prova modelo, focando no bem-estar e na sensação de corrida de cada atleta. O intuito hoje foi apresentar o projeto ao prefeito e pedir apoio para esta e para as próximas edições. Além de promovermos a saúde e o esporte, queremos vender a cidade, o que será importante para a economia local, pois movimentará o comércio, a rede hoteleira, a exemplo de outras cidades onde eventos assim acontecem”, revelou Ristow, que enalteceu a importância dessa aproximação com a prefeitura.

O treinador Bay ressaltou a boa receptividade do prefeito ao projeto, que promove esporte e saúde na cidade. “É uma prova inédita que será realizada em Brusque neste período em que a cidade vive todo esse movimento de corrida, através dos grupos e assessorias. Trazer uma maratona para a cidade, é um marco na história de Brusque. Pretendemos passar por lugares importantes do município, promovendo Brusque e promovendo a saúde”, enfatizou.

Idealizada pela Fibra Fisio - maior Centro de Fisioterapia e Reabilitação Esportiva do Brasil, e patrocinada pela Havan, a prova está sendo organizada em parceria com o Centro de Performance e Saúde Grupo do Bay e conta com o apoio da Unimed Brusque. Nesta primeira edição, foram abertas 300 inscrições, seguindo os protocolos de saúde estabelecidos pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). Entre os inscritos, a prova contará com a participação de dois grandes influenciadores de corrida, Gustavo Maia e Sérgio Rocha, além de um possível medalhista olímpico. “A expectativa que temos para a prova é muito grande, além de ser a primeira maratona de Brusque, é a primeira maratona do Brasil que estará ocorrendo pós início da pandemia. É algo que trará pessoas de fora, já temos atletas de oito estados do Brasil que virão para correr. Ainda observando a lista de inscrição, vimos um medalhista olímpico que se inscreveu para correr a prova. Então estamos bem contentes por termos pessoas de tantos lugares e tenho certeza de que será uma prova muito bacana, que entrará para a história de Brusque”, comentou Ristow.

O prefeito Ari Vequi ficou bastante satisfeito com o projeto e garantiu o apoio da prefeitura nas solicitações apresentadas, como fechamento do tráfego de veículos no percurso, pontos de energia elétrica para instalações necessárias, entre outros detalhes. “Ficamos felizes com a realização deste evento na cidade e por ele contemplar a nova avenida Beira Rio Governador Luiz Henrique da Silveira”, frisou na ocasião.

O treinador Bay lembrou ainda o quanto a prova valoriza a cidade de Brusque, por receber atletas de tantos lugares do país. “É surpresa até para nós vermos as inscrições e nos depararmos com pessoas de porte olímpico que virão participar. Temos a questão das precauções diante da pandemia, por isso abrimos 300 inscrições no início do mês, as quais já estão esgotadas, mas o importante é que estarão vindo pessoas de vários lugares do Brasil e isso enaltece Brusque”, comentou.

A prova terá largada em ondas e limitação de faixa etária de idade (só podem participar pessoas de 18 a 60 anos). Caso haja alguma flexibilização nos protocolos, os organizadores pretendem abrir mais inscrições. “Estamos seguindo o que está sendo proposto pelo município e pela Fesporte. Temos, junto a vários outros organizadores de provas de corrida de rua de Santa Catarina, uma perspectiva bem grande de alterações nesses protocolos nas próximas semanas, o que nos possibilitará abrir novas inscrições, mas não depende de nós, precisamos seguir as recomendações”, complementou Ristow.

Além de apresentar o projeto da 1ª Fibra Fisio Marathon, os treinadores conversaram com o prefeito sobre novas ações para levar saúde, esporte e amizade à população de Brusque, através de parcerias com a prefeitura.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp