ENCONTRO

GRUPIA organiza dois grandes eventos nos próximos meses

Reunião também destacou ações da GTB e preocupação com ativismo judicial
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 14/10/2021 às 12:58 Atualizado em 14/10/2021 às 13:44
Imagem: Rafael Imhof

Os conselheiros do Grupo de Proteção da Infância e Adolescência de Brusque (GRUPIA) estiveram reunidos  na manhã desta quinta-feira (14/10) quando deliberaram sobre importantes temas no auditório da Unifebe. 

Na ocasião foi apresentada a manifestação do Professor Doutor em Filosofia José Francisco dos Santos (Zezinho), consultor do GRUPIA que tratou sobre Direito Natural, Princípios e do chamado 'Ativismo Judicial'. 

Professor Zezinho mostrou preocupação com as questões legais e a interferência do poder judiciário em ações do legislativo, por exemplo. 

Outra questão levantada por ele diz respeito à interpretação, por vezes, equivocada e que atropela o que diz a própria lei:


A violência no trânsito e o trabalho de conscientização desenvolvido pela Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) também mereceu destaque durante o encontro desta quinta-feira (14). 

Foi apresentado um painel especial no qual os agentes mostraram os projetos desenvolvidos pela GTB no município. O agente Everton Willian da Cunha comentou:


Por fim, os conselheiros também deliberaram sobre os próximos grandes eventos a serem promovidos. 

Em novembro será realizada a Macarronada Beneficente do GRUPIA. O evento acontecerá no Pavilhão da Fenarreco no dia 12 de novembro a partir das 18h30min. O valor do cartão será de R$ 20,00. 

A segunda ação acontecerá no dia 05 de dezembro. Trata-se da nona edição do Natal de Amor e Fé a ser realizado no bairro Poço Fundo. 

O coordenador do GRUPIA, Paulo Vendelino Kons, falou sobre as ações:


A próxima reunião do GRUPIA acontecerá em novembro. 

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp