TAPETE VERDE

Gramado do Estádio Augusto Bauer começa a ser retirado

Serviço foi possível graças a termo de convênio assinado entre a Prefeitura de Brusque e o Clube Atlético Carlos Renaux, dono do imóvel
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 04/12/2019 às 07:58 Atualizado em 04/12/2019 às 07:59
Divulgação

Com a aprovação dos vereadores do Projeto de Lei Ordinária nº 84/2019, que autoriza o Poder Executivo a firmar termo de convênio com o Clube Atlético Carlos Renaux, iniciou na manhã desta quarta-feira (4) a retirada do gramado do Estádio Augusto Bauer. 

A matéria de origem executiva tem como objetivo a execução de serviços de melhoramento na infraestrutura do campo, que atende eventos esportivos do calendário municipal da Fundação de Esportes, sobretudo a Escola de Futebol de Campo.

As mudanças também vão ao encontro de uma das exigências da Federação Catarinense de Futebol (FCF) que pede novo padrão na grama a ser utilizada nas competições do próximo ano. A medida atenderá, de forma direta, o Brusque Futebol Clube que irá disputar novamente a Série A do Catarinense em 2020 e o próprio Carlos Renaux que deverá entrar em campo pela Série C do próximo ano.

O prefeito Jonas Paegle (PSB) registrou, em mensagem anexa ao PL, que a entidade é parceira do poder público há muitos anos, no atendimento de crianças e jovens da rede municipal de ensino, para treinamentos semanais que antecedem a participação no campeonato Moleque Bom de Bola. “O esporte é integrador social por excelência, amenizador de conflitos sociais e visa contribuir na formação de cidadãos plenos e conscientes de suas responsabilidades”, destaca Paegle.

A partir do convênio, cabe à Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, a retirada completa do gramado e preparação do solo para implantação de nova grama. Por sua vez, será de responsabilidade do clube a aquisição da grama e posterior colocação e manutenção. O termo tem prazo determinado de 12 meses, passando a valer a partir de 3 de dezembro deste ano.

“Temos uma parceria com o clube, onde usamos todo o espaço do campo para eventos da Fundação Municipal de Esportes e também eventos em parceria com a Fesporte [Fundação Catarinense de Esporte]”, defendeu o vereador Alessandro Simas (PSD). “Além disso, temos uma escolinha do Carlos Renaux com mais de 300 crianças participando, sendo que mais da metade são da rede pública municipal, atendidas gratuitamente”, ressaltou o parlamentar.

A proposta passou pela análise da comissão em conjunto de Finanças, Orçamento de Fiscalização Financeira (CFOFF), de Serviços Públicos (CSP) e de Constituição, Legislação e Redação (CCLR), com parecer favorável pela aprovação. 

Imagem: Divulgação / Assessoria de Imprensa CACR

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp