LUTO

Governo do Estado decreta luto oficial de sete dias pela morte de Paulo Konder Bornhausen

A despedida do político será no cemitério Jardim da Paz, em Florianópolis
por Secom / Governo de SC 22/03/2024 às 18:36 Atualizado em 23/03/2024 às 05:10
Imagem: Divulgação

O governador Jorginho Mello decretou luto oficial de sete dias pela morte nesta sexta-feira, 22, do ex-vice-governador de Santa Catarina, Paulo Konder Bornhausen, aos 94 anos. O político deixa a esposa Ivete Theresinha Dalcanale Bornhausen, com quem era casado desde 1954, dois filhos e cinco netos.

“Com profundo pesar, anuncio o decreto de sete dias de luto oficial em Santa Catarina em virtude do falecimento do ex-vice-governador e deputado estadual, Paulo Konder Bornhausen. Sua contribuição para nosso Estado foi imensurável, deixando um legado de grande valor. Expresso meus sinceros sentimentos à sua família, rogando para que encontrem conforto neste momento difícil. E que Deus o acolha de braços abertos”, expressou o governador Jorginho Mello, que cumpre agenda na Serra Catarinense na tarde desta sexta-feira.

Natural do Rio de Janeiro, Paulo Konder Bornhausen era advogado por formação e iniciou na vida pública como deputado estadual, chegando a ocupar a presidência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Durante a trajetória política, também ocupou cargos de vice-governador e secretário do Interior e Justiça. Bornhausen também foi escritor, empresário e ocupou cargos de destaque em instituições nacionais, com relevantes serviços prestados ao estado e ao país.

A despedida do político será no cemitério Jardim da Paz, em Florianópolis, das 8h às 12h deste sábado, 23.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp