Geral

Gasparense ganha Campeonato Catarinense de Rally Regularidade

Para Rui, a experiência foi gratificante
por Jornal Cruzeiro do Vale 08/11/2019 às 17:27
Divulgação

Rui Cesar Schmitz, representante da cidade Coração do Vale no Campeonato Catarinense de Rally Regularidade, consagrou-se campeão da temporada 2019. A disputa final, realizada na cidade de São José, teve 184 quilômetros. Ao todo, 52 duplas concorreram ao prêmio. Elas se dividiram nas categorias Máster, Turismo, Turismo Light, Pais e Filhos, Universitário 4x2, Quadriciclos e Graduado, a qual o piloto de Gaspar passou pela liderança, ao lado do navegador chapecoense André Lenger, no último fim de semana.Além da dificuldade natural, boa parte da prova foi executada embaixo de chuva. O roteiro adentrou uma fazenda de plantação de pinus e passou por diversas estradas vicinais, subiu serras e atingiu mil metros de altitude. As médias de velocidade estavam justas e, em um trajeto com muitas curvas e piso liso, os navegadores tiveram de ajustar a todo o momento o hodômetro.

Para Rui, a experiência foi gratificante. “Ser campeão catarinense, no meio de grandes competidores é muito bom. Santa Catarina é o celeiro de navegadores e pilotos. E, agora, eu me encaixo entre eles. Estou feliz com essa conquista, foi tudo perfeito”. Ele completa falando sobre a temporada. “Tivemos altos e baixos, flutuávamos nos resultados entre campeão do dia até a quarta colocação, mas sempre mantendo a regularidade de pontos e abrindo mais vantagens sobre os concorrentes”.

Diretor de prova, Alexandre Rech se diz orgulhoso por estar à frente do Catarinense de Rally Regularidade. “Obrigado a todas as pessoas que apoiaram o meu nome e me incentivaram a seguir com o Catarinense. O saldo foi bastante positivo”. Para 2019 e 2020, a Federação Automobilismo do Estado de Santa Catarina (Fauesc) ofereceu apoio aos campeões, que receberão afiliação gratuitamente.

Assuntos: Esporte

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp