GERAL

Festival Nacional da Cuca segue até domingo (17)

Devido à pandemia, mais uma vez o evento ocorre de forma híbrida, nas panificadoras do Núcleo de Panificadoras e Confeitarias
por Secom/Prefeitura de Brusque 13/07/2021 às 17:02 Atualizado em 13/07/2021 às 17:24
Imagem: Divulgação

O prefeito Ari Vequi e o vice Gilmar Doerner, receberam, nesta tarde o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ademir José Jorge, para divulgação do 8º Festival Nacional da Cuca, que iniciou na quinta-feira (8). Devido à pandemia, mais uma vez o evento ocorre de forma híbrida, nas panificadoras do Núcleo de Panificadoras e Confeitarias e com transmissões on line.

Nesta quarta-feira (14), uma live será realizada para escolher a Cuca Nota 10 do Brasil, a partir das 15 horas. Serão apresentadas as 15 receitas que estão concorrendo ao título. Serão premiadas as três melhores cucas e o primeiro lugar recebe um forno elétrico Fischer Turbo 2.4 New de Bancada 48 litros. A divulgação do resultado está marcada para domingo (17), durante a live de encerramento do 8º Festival Nacional da Cuca.

“É um momento bacana, a gente está muito contente, muito feliz, pois o evento conseguiu se adaptar ao momento que vivemos. Novamente é um formato diferenciado, nas próprias panificadoras e nas redes sociais. É muito importante para Brusque esse Festival cada vez mais fortalecido e com certeza no ano que vem teremos um presencial com tudo aquilo que o povo de Brusque e os visitantes merecem”, destaca Ademir. 

O secretário enfatiza ainda o quanto o tradicional doce alemão faz parte da cultura do município. “É um prato tradicional, de origem alemã, uma culinária fantástica, com muitos sabores diferentes. Hoje recebemos uma comitiva da Bahia, eu pedi para buscar uma cuca para eles e eles ficam admirados com essa culinária, com esse prato tão delicioso, tão tradicional que nós temos aqui na nossa região”, finaliza.

O Festival Nacional da Cuca é promovido pelo Núcleo de Panificadoras e Confeitarias da Associação Empresarial (Acibr) e Prefeitura de Brusque.

Assuntos: Eventos

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp