CORONAVÍRUS

Exames dão negativo e Guabiruba segue sem casos confirmados

São monitoradas 11 pessoas que não apresentam sintomas, mas que passaram por locais onde há contaminação ou com outros problemas de saúde
por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guabiruba 01/04/2020 às 10:08 Atualizado em 01/04/2020 às 10:09
Ilustrativa

Os resultados dos exames de dois casos suspeitos em Guabiruba deram negativo para Covid-19. A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira, 1º, pela Secretaria de Saúde do município. A coleta foi feita na última segunda-feira. Os pacientes apresentavam febre e sintomas respiratórios, por esse motivo a secretaria optou por fazer os exames.

Com isso, Guabiruba continua livre da Covid-19 até o momento, sem casos suspeitos ou confirmados. A Vigilância Epidemiolótica apenas monitora 11 pessoas que não apresentam sintomas, mas que passaram por locais onde há contaminação ou que apresentam algum problema de saúde de outra natureza e um médico aconselhou o acompanhamento.

Isolamento

Justamente pelo fato de não ter a presença do coronavírus em seu território, Guabiruba deve permanecer com o isolamento social. De acordo com autoridades como a Organização Mundial da Saúde que monitoram a pandemia, a única forma de enfraquecer o vírus neste momento é evitando a sua propagação, o que só é possível reduzindo ao máximo o contato social.

Por isso, a Prefeitura de Guabiruba optou por seguir as determinações do Governo do Estado e prorrogou por mais sete dias o isolamento social, que agora vai até o dia 7 de abril. “Todas as pessoas que puderem devem ficar em casa. As saídas devem ser somente para o essencial como ir ao supermercado e o ideal é que seja sempre a mesma pessoa da família a fazer isso”, esclarece a secretária de Saúde de Guabiruba Patrícia Heiderscheidt. A higienização das mãos também é muito importante. O álcool gel deve ser usando somente em casos em que não houver alternativa. “O mais eficiente é lavar bem as mãos com frequência usando água e sabão”, completa.

Assuntos: Saúde

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp