TEATRO

Espetáculo 'Vozes e Memória' chega a Blumenau

Peça foi criada através de pesquisas e entrevistas com moradores antigos de Brusque e região
por Assessoria de Imprensa 25/03/2024 às 11:29
Imagens: Divulgação

Criado em 2023, o espetáculo teatral “Vozes e Memória” traz em seu roteiro um recorte de pesquisas e entrevistas gravadas com moradores antigos nas cidades de Brusque e da região, e desvela memórias das paisagens, heranças culturais, costumes e causos locais. 

A montagem tem caráter de contação de histórias pois, nela, a oralidade faz-se principal fonte e linguagem apresentada para guardar e compartilhar essas narrativas tão simples, no entanto preciosas e reveladoras, temas que se refletem universais em contato com o público. 

Para o projeto aprovado na Lei Paulo Gustavo da Fundação Catarinense de Cultura, será realizada uma pequena circulação da peça, nas cidades de Joinville, Blumenau, Itajaí e Brusque, com recurso de audiodescrição aberta. Esta é uma medida de acessibilidade que visa atender o público com deficiência visual. Assim, todos os elementos cênicos, figurinos, atores e movimentações serão descritos oralmente, a fim de fornecer informações para a construção de imagens e compreensão do roteiro. 

Feito de forma aberta para todo o público que estiver presente, a ação também busca alcançar pessoas videntes que queiram conhecer o recurso e ter esta experiência inclusiva. As apresentações serão realizadas em parceria com as associações de deficientes visuais destas cidades e tem entrada franca.  

A peça “Vozes e Memórias” traz no elenco os atores Patricia Souza, Lieza Neves e Emiliano de Souza e nasceu da necessidade em se preservar e celebrar o Patrimônio Imaterial presente nas memórias e experiências dos moradores antigos. A iniciativa promove uma experiência enriquecedora, imersiva e autêntica, que valoriza e celebra a riqueza cultural que não pode ser tocada, mas que está profundamente enraizada nas vivências humanas. A peça tem classificação livre, mas é indicada para público adulto.  

SERVIÇO:

Peça teatral “Vozes e Memória” com audiodescrição aberta

27 de março, às 10h na Sede da ACEVALI (Rua Londrina, 30 - Velha - Blumenau). Entrada franca.

Mais informações e contato: 

(47) 99915 6634

@vozesememoria 

www.vozesememoria.com

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp