Geral

ESAP divulga cursos on-line disponíveis para servidores se aperfeiçoarem

Há várias opções de capacitação grátis para o funcionalismo e para a comunidade
por Secom / Prefeitura de Brusque 28/05/2020 às 16:09 Atualizado em 28/05/2020 às 16:10
SECOM/Prefeitura de Brusque

Com a restrição a aglomeração de pessoas em função do COVID 19 a agenda de cursos e formações planejadas pela Escola de Administração Pública de Brusque, A ESAP, para 2020 encontra-se suspensa, mas há opções para que os servidores continuem se capacitando.

Para auxiliar os servidores que  desejam fazer cursos para aprimorar os conhecimentos, mesmo aqueles que encontram-se afastados ou em home-office, a ESAP indica alguns sites governamentais que oferecem cursos à distância com certificação gratuita nos mais diversos segmentos.

O responsável pela ESAP Eduardo Arruda Costa falou sobre as possibilidades e a importância dessa capacitação em um momento como o que estamos passando. “Em função dessa pandemia e dos decretos que o governador estabeleceu, todo tipo de aglomeração, cursos, graduações e capacitações estão proibidas. Então, para os nossos servidores terem a oportunidade de se capacitar, de buscar aperfeiçoamento, ainda mais aqueles que estão afastado, porque fazem parte do grupo de risco ou estão em home office, a gente disponibiliza plataformas governamentais que oferecem cursos a distância com certificação gratuita,” disse.    

Costa explica ainda que existem plataformas específicas para as áreas de Saúde e Educação. “ São plataformas digitais que oferecem cursos e capacitações voltadas aos profissionais da saúde e da educação, com certificação gratuita e a comodidade de estudar em casa no horário oportuno” destaca. 

Confira:

EVG

A Escola Virtual de Governo (EVG), vinculada ao Ministério da Economia, oferece um rol de cursos nas mais variadas áreas com certificação gratuita e a possibilidade de estudar em casa. Para se inscrever nos cursos, é necessário acessar a página e fazer o cadastro. 

Link: https://www.escolavirtual.gov.... 

ESCOLA DO LESGISLATIVO  - ALESC

A Escola do Legislativo é um órgão da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, responsável pela qualificação profissional, reflexão democrática, formação para cidadania, além de propiciar processos de criação, sistematização e difusão de conhecimentos técnicos especializados na área legislativa. Para acessar os cursos EAD disponíveis, basta acessar: 

http://ead.escola.alesc.sc.gov... 

IFRS

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) também disponibilizou diversos cursos online para seus alunos e interessados. Para conferir a lista completa de todos os cursos disponíveis, basta acessar o site da instituição através do portal de cursos do IFRS no endereço: https://moodle.ifrs.edu.br/cou... 

ILB

O Instituto Legislativo Brasileiro (IBL), vinculado ao SENADO FEDERAL  disponibiliza diversos cursos para a comunidade legislativa e qualquer cidadão que queira agregar conhecimento. O acesso aos conteúdos acontece na modalidade a distância (EaD). 

Como fazer inscrição nos cursos do IBL?

Acesse: https://saberes.senado.leg.br/...  e escolha o curso e clique em INSCREVER.

SAÚDE: 

ALBERT EINSTEIN - https://ensino.einstein.br/cur...

AVASUS - https://avasus.ufrn.br

UNASUS  https://www.unasus.gov.br/curs... 

EDUCAÇÃO

Escolas Conectadas

https://www.escolasconectadas.... 

Portal Trilhas

https://www.portaltrilhas.org.... 

Escola Digital

https://escoladigital.org.br/

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp