CIDADANIA

Encerram as aplicações do programa Observador Mirim de 2019

A última aplicação do ano aconteceu na EEF Augusta Dutra de Souza, na Limeira, onde foram entregues - como de praxe - os certificados e os brindes (lupas) pela conclusão das atividades
por Assessoria de Imprensa do Observatório Social de Brusque 22/11/2019 às 09:30
Júlia Vieira

Ocorreu ontem (21) a última aplicação do Programa Observador Social Mirim (OS Mirim), direcionado aos quartos anos do ensino fundamental. O programa, desenvolvido pelo Observatório Social de Brusque (OSBq), teve início em 2016 e acaba de encerrar o quarto ano de prestância. 

Este ano o programa também expandiu suas aplicações, estando atualmente presente em todas as instituições de ensino estadual, municipal e particular de Brusque, além de grande parte das instituições de Guabiruba e Botuverá. Ao todo foram 2.098 alunos beneficiados em 2019.

Com o objetivo de fomentar valores relacionados à responsabilidade individual e coletiva em relação à importância social dos tributos, o OS Mirim instiga a prática da cidadania como instrumento para a construção de uma sociedade mais justa, agindo contra a corrupção e respeitando a diversidade de opiniões.

Durante seus poucos anos de atuação o OS Mirim já chamou atenção por sua conduta e resultados, já sendo foi replicado em outros municípios de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná; e tendo recebido inclusive uma aplicação piloto recente na Bahia, no Nordeste do país. 

A última aplicação do ano aconteceu na EEF Augusta Dutra de Souza, na Limeira, onde foram entregues - como de praxe - os certificados e os brindes (lupas) pela conclusão das atividades.

O objetivo do Observatório Social de Brusque é que o programa siga expandindo, para que seus benefícios se mostrem na futura geração de cidadãos.

Crédito nas fotos: Júlia Vieira

*Para mais informações acessar o site: osbrusque.org

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp