BRASILEIRO SÉRIE B

Edu brilha, Brusque volta a marcar e empata com o Sampaio

Time sai atrás, leva 2 a 0, mas volta a balançar as redes após 681 minutos e consegue a igualdade fora de casa
por ESPORTESC.COM 21/09/2021 às 21:10
Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/BFC

O artilheiro está de volta. Com dois gols de Edu, o Brusque empatou em 2 a 2 com o Sampaio Corrêa. O duelo, válido pela 25a rodada da Série B, foi disputado na noite desta terça-feira (21) em São Luís no Maranhão.

O time brusquense chegou a sair atrás e levou 2 a 0 no primeiro tempo. Mas na etapa final, Edu balançou a rede em duas oportunidades (a segunda de pênalti) e deixou tudo igual.

Como fica
Com o resultado, o Brusque se manteve na 14a colocação, agora com 29 pontos. A equipe, no entanto, ainda pode perder posições para Vila Nova e Ponte Preta até o fim da rodada. O clube goiano tem 26 pontos e encara o Confiança, às 21h30 dessa terça, no estádio Oba, em Goiânia. Já a Macaca duela nesta quarta (22), fora de casa, diante do Operário, em Ponta Grossa, nos campos gerais do Paraná.

Jejum interrompido
Ao marcar o primeiro gol do Brusque, aos 14 minutos da etapa final, Edu não só retomou a artilharia da competição, com 12 gols, como também encerrou um longo jejum do Bruscão sem balançar as redes. O time já estava há exatos 681 minutos sem balançar as redes, em 7 partidas disputadas até então.

Jejum mantido
Por outro, se voltou a balançar as redes, o Brusque segue sem vencer há mais de 50 dias. O último triunfo do Marreco foi em 31 de julho, quando a equipe venceu o Confiança por 3 a 0 no estádio Augusto Bauer. Desde então, já foram 11 jogos sem vitórias, com 6 empates e 5 derrotas no período.

Próxima rodada
Na próxima rodada, o Brusque encara o Vasco da Gama. A partida será disputada na próxima sexta-feira (24), às 21h30, no Gigantinho. Já o Sampaio joga no domingo (26), no Nilton Santos, diante do Botafogo.

O jogo

O Brusque não fez uma boa primeira etapa e sofreu com o meia Pimentinha durante toda a primeira etapa. Com espaço, o jogador atormentou o sistema defensivo do Bruscão e aos 22 chegou a acertar a trave de Zé Carlos. Aos 26, o jogador recebeu dentro da área, segurou e esperou a chegada de Luís Gustavo. O jogador veio de trás e bateu colocado, no cantinho, para abrir o placar.

Depois de Edu ter um gol bem anulado por impedimento, aos 38 minutos, o Sampaio aproveitou e ainda ampliou antes do intervalo. Aos 46, Jackson evitou a saída da bola e bateu cruzado. A bola fez grande curva e Zé Carlos aceitou: 2 a 0 Sampaio.

Etapa final
No segundo tempo, o Brusque voltou melhor e equilibrou as ações da partida. Aos 11, Waguinho tirou Marlone, mal na partida, e colocou Bruno Alves. Era Edu, no entanto, o jogador mais perigoso do Brusque. Primeiro ele obrigou Mota a fazer boa defesa em finalização nas costas da zaga. Depois, em chute de longa distância. O artilheiro do Marreco estava com faro de gol e, aos 14, finalmente voltou a balançar as redes, após 681 minutos. Depois de cruzamento na área, Edu cabeceou na gaveta e diminuiu para o Brusque: 2 a 1.

O gol animou a equipe, que foi pra cima e passou a criar chances de empate. Aos 28, Garcez foi derrubado dentro da área. Penalidade para o Bruscão. Na cobrança, Edu bateu com categoria e deixou tudo igual: 2 a 2. No fim do jogo, os dois times ainda criaram oportunidades para vencer a partida, mas o placar não foi mais alterado. Fim de jogo: 2 a 2.

Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/BFC


Assuntos: Esporte

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp