FARMÁCIA BÁSICA

Distribuição de medicamentos será normal durante as férias coletivas

Postos de Saúde de Brusque terão estoques recolhidos na próxima semana visando armazenar em local seguro durante o recesso
por Secom/Prefeitura de Brusque 06/12/2019 às 13:51 Atualizado em 06/12/2019 às 13:56
Divulgação

A Farmácia Básica da Secretaria de Saúde de Brusque vai atender normalmente durante as férias coletivas da prefeitura. O órgão público está localizado no prédio da Policlínica Central, defronte ao Terminal Urbano. Entre os dias 16 de dezembro e três de janeiro, serão doze horas diárias de expediente, entre 8h e 20h sem fechar para o almoço. Exceção será nos sábados e domingos e também, em 25 de dezembro e 1º de janeiro, onde não haverá expediente. Nos dias 24 de dezembro e 31 de janeiro, a distribuição de medicamentos será entre 8h e ‘12h. 

Visando resguardar pela qualidade dos medicamentos que hoje são entregues nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) a Diretoria de Assistência Farmacêutica irá recolher todos os medicamentos nos dias 11, 12 e 13 de dezembro. Nestes três dias, não serão dispensados remédios nas UBS. O paciente poderá retirá-los a partir do dia 10 na Farmácia Básica da Policlínica.

Segundo a farmacêutica Patrícia Bernardi Sassi, Diretora de Assistência Farmacêutica, a medida de recolher os estoques das UBS durante as férias coletivas, visa garantir a qualidade dos medicamentos. Todos serão estocados no almoxarifado da Secretaria de Saúde, em salas devidamente refrigeradas, com monitoramento diário. “Optamos em montar essa logística para assegurar a efetividade do tratamento de nossos pacientes. Esta é uma segurança não só para o município, mas para toda a comunidade”, destaca. Após o fim do recesso, a distribuição voltará ao normal nas UBS a partir do dia oito de janeiro.

Assuntos: Saúde

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp