CÂMARA DE BRUSQUE

Diretor de Turismo explica déficit de R$ 355 mil da 34ª Fenarreco

Alternativas foram apresentadas para a próxima edição; dentre elas, a terceirização do evento
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 27/11/2019 às 05:52
Ilustrativa

A sessão da Câmara Municipal de Brusque realizada ontem à noite (26/11)  foi marcada pela participação do diretor de Turismo da Prefeitura de Brusque, Sidnei Dematé, que a pedido do vereador Gerson Luiz Morelli, o Keka, levou explicações sobre o déficit de R$ 355.381,00 da 34ª Festa Nacional do Marreco. 

A festa teve um prejuízo maior em relação ao ano passado, totalizando 133% a mais. Conforme Dematé, todos os dados da festa foram apresentados, bem como, as alternativas para a próxima edição da Fenarreco. Segundo ele, os questionamentos trazidos por alguns vereadores serão respondidos ao longo da semana:


Dematé foi muito questionado a respeito do público que foi de 96 mil pessoas. Porém, destes, apenas 14 mil foram pagantes. Segundo ele, uma das alternativas para o próximo ano é a cobrança de entrada desde a abertura dos portões. A terceirização da festa também não está descartada e será avaliada:


Também na sessão, os vereadores retiraram de votação um projeto que tramitava há algumas semanas na casa, a respeito das vagas preferenciais para portadores de Autismo. Conforme explica o líder do governo da Câmara, Alessandro Simas, pessoas que possuem Autismo podem se dirigir à Setran e fazer suas credenciais para ter acesso ao estacionamento preferencial, pois já são contempladas pela legislação de trânsito nacional:


Outros assuntos foram debatidos e votados e uma nova sessão foi marcada para a próxima terça-feira às 17 horas. 

Assuntos: Política

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp