METEOROLOGIA

Dia com tempo firme em Santa Catarina

De acordo com o meteorologista Piter Scheuer, o fim de semana será ensolarado no estado
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 06/12/2019 às 06:25 Atualizado em 06/12/2019 às 06:26

METEOROLOGISTA PITER SCHEUER – CHAPECÓ SC

PREVISÃO DO TEMPO PARA SEXTA-FEIRA 06/12/2019

Sexta-feira (06/12): Uma massa de ar seco (sistema de alta pressão) mantém tempo firme e ensolarado (céu claro) e algumas variações de nuvens ao longo do dia. Possibilidade de chuva durante a madrugada e amanhecer no Litoral Norte, Planalto Norte e Vale do Itajaí (Nordeste de SC). Possíveis intervalos curtos de céu nublado ao longo do dia. Nevoeiros isolados entre madrugada e manhã. Temperatura baixa no amanhecer com mínimas entre 11 a 15ºC do Oeste ao Meio Oeste e entre 6 a 8ºC no Planalto Sul. Mínimas entre 2 a 5°C (região de São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urubici, Painel e Urupema com chance de geada bem isolada nas baixadas e fundos vales.) Máximas variando entre 27 a 30°C em pontos do Litoral, Vale do Itajaí e região de Itapiranga a São Carlos no Extremo Oeste. No Oeste as máximas oscilam entre 24 a 26ºC. Vento de sudoeste a sudeste com rajadas ocasionais em de 30 a 50 km/h. No Oeste as rajadas de vento variam entre 25 a 45 km/h.


TENDÊNCIA DO TEMPO PARA AMANHÃ

Sábado (07/12): Predomínio do tempo estável e ensolarado (céu claro) e algumas variações de nuvens. Períodos de muitas nuvens ocorrem em um curto espaço de tempo. Nevoeiros isolados entre madrugada e manhã. Temperatura baixa no amanhecer com mínimas entre 12 a 16ºC do Oeste ao Meio Oeste e entre 7 a 9ºC no Planalto Sul. Mínimas entre 2 a 5°C (região de São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urubici, Painel e Urupema com alguma chance de geada bem isolada nas baixadas e fundos vales). Máximas variando entre 29 a 32°C na região de Itapiranga a São Carlos no Extremo Oeste. No Oeste as máximas oscilam entre 27 a 29ºC. Vento de sudoeste a sudeste/leste com rajadas ocasionais em de 30 a 50 km/h. No Oeste as rajadas de vento variam entre 20 a 40 km/h.

AVISO

MADRUGADAS FRIAS PARA ÉPOCA DO ANO. NO TOPO DA SERRA AO AMANHECER DE DOMINGO TEM CHANCE DE GEADA BEM ISOLADA, COM RISCO PARA LAVOURAS RASTEIRAS E PARA FRUTICULTURA. NO LITORAL SUL O ARROZ QUE ESTIVER EM FASE DE FLORESCIMENTO TERÁ ALGUMAS HORAS COM TEMPERATURA CRÍTICA, ABAIXO DOS 13°C (AUMENTAR O NÍVEL DA ÁGUA NAS QUADRAS, SE POSSÍVEL, AJUDARÁ A REDUZIR O RESFRIAMENTO) NO DOMINGO E SEGUNDA-FEIRA.

Piter Scheuer - Meteorologista - CREA/SC 154169-9

Assuntos: Comunidade

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp