Geral

Depoimentos que podem colaborar com os trabalhos da CPI da Cosip começam na semana que vem

Nos dias 21 e 22 de setembro, convocados cumprirão agendas de oitivas na Câmara Municipal
por Assessoria de Imprensa Câmara de Brusque 17/09/2020 às 15:00 Atualizado em 11/11/2020 às 12:34
Divulgação

Sete pessoas deverão prestar depoimentos à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Cosip, durante os dias 21 e 22 de setembro, na Câmara Municipal de Brusque. Nesta etapa dos trabalhos, a convocação dos servidores públicos indicados pelos vereadores membros tem como objetivo trazer informações que contribuam com os trabalhos de investigação.

Para a segunda-feira (21), estão agendadas as oitivas dos servidores Carlos Beuting, às 13h, e Marcel Paza, às 14h. Na mesma data, também são esperados o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Ricardo José de Souza, às 15h, e o diretor de manutenção da mesma pasta, Nik Imhof, às 16h. Na terça-feira (22), devem comparecer a diretora de licitações e contratos da Prefeitura, Christiane dos Santos da Silva, às 12h15, o contador Cristiano Bittencourt, às 14h, e o diretor geral da Controladoria-Geral do Município, Daniel Felício, às 15h.

A CPI averigua suposto uso irregular de recursos da Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip) para aquisição de decoração natalina pelo município de Brusque nos anos de 2017 e 2018. Compõem a comissão a vereadora Ana Helena Boos (PP), como presidente, e os vereadores Cleiton Luiz Bittelbrunn (DEM), na função de relator, Deivis da Silva (MDB), Gerson Luís Morelli, o Keka (Podemos), e Sebastião Alexandre I. de Lima, o Dr. Lima (PL).

Transmissão e cobertura

Em obediência às restrições legais impostas pelo período eleitoral, as sessões de oitivas não serão transmitidas ao vivo pelas redes sociais do Poder Legislativo brusquense. Por recomendação da 5ª Zona Eleitoral de Brusque, transmissões de reuniões legislativas de qualquer natureza estão interrompidas desde 15 de agosto, medida que deve perdurar até 15 de novembro. A sessões de oitivas serão gravadas e posteriormente disponibilizadas em www.camarabrusque.sc.gov.br.

Profissionais da imprensa poderão acessar o plenário desde que observadas as medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus (Covid-19), especialmente o uso de máscaras e o distanciamento entre as pessoas no local.

Assuntos: Política

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp