SEGURANÇA PÚBLICA

Corpo de Bombeiros de Brusque receberá reforço após formatura em Florianópolis

A chegada dos novos militares está prevista até o dia 30 de abril
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia FM 15/04/2024 às 19:27 Atualizado em 15/04/2024 às 19:45
Foto: Imprensa Câmara Brusque

Após a recente formatura de 261 soldados em Florianópolis na última sexta-feira (12), Brusque se prepara para receber reforços significativos em seu efetivo do Corpo de Bombeiros. Embora os novos militares que chegarão à cidade não tenham participado diretamente desse evento, a chegada deles é aguardada com expectativa pela comunidade.

O capitão Rodrigo Gonçalves Basílio, comandante da 3ª Companhia de Brusque, Guabiruba e Botuverá, destacou que Brusque terá a inclusão de nove militares em seu contingente, dos quais seis serão transferidos de outros batalhões, enquanto três virão diretamente de Guabiruba. No entanto, dois bombeiros de Brusque estão sendo realocados para outras localidades.

Isso resultará em um saldo líquido positivo de sete novos bombeiros para Brusque, fortalecendo assim a capacidade de resposta e assistência da corporação na região. Quanto a Botuverá e Guabiruba, ambos integrantes da 3ª Companhia, Basílio esclareceu que Botuverá receberá um novo bombeiro de Guabiruba, enquanto Guabiruba não receberá nenhum reforço e perderá quatro de seus bombeiros devido às realocações para Brusque e Botuverá.

A chegada dos novos militares está prevista até o dia 30 de abril, o que significa que em breve a equipe estará completa e pronta para servir às comunidades de Brusque, Guabiruba e Botuverá. Este reforço no efetivo é uma notícia bem-vinda, garantindo uma resposta ainda mais ágil e eficaz em situações de emergência na região.



Assuntos: Segurança

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp