'BIENVENIDO'

Cônsul da Argentina no Estado, Federico Costa, visita a ACIBr

Objetivo do encontro era estreitar o relacionamento com o empresariado local. Reunião aconteceu na tarde de segunda-feira (20)
por Assessoria de Imprensa Ideia comunicação 22/09/2021 às 05:49 Atualizado em 22/09/2021 às 05:50
Imagem: Divulgação

Cerca de dois meses depois de assumir a Embaixada da Argentina em Santa Catarina, o cônsul Federico Costa visitou a presidente da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr), Rita Cassia Conti. O encontro, com o objetivo de estreitar as relações do país com o empresariado local, aconteceu na tarde desta segunda-feira, 20 de setembro, na sede da entidade.

“Brusque é uma das regiões mais dinâmicas de Santa Catarina e eu gostaria de aprofundar e fortalecer nossas relações. Historicamente, o Consultado no Estado era muito defensivo e atuava mais em casos de argentinos que sofriam algum inconveniente, como acidentes ou mortes. Mas, Santa Catarina também é um dos estados mais prósperos do Brasil e lidera o crescimento nacional com facilidades para o comércio e muitos atrativos fiscais. Estamos em alinhamento com a Embaixada para firmar acordos estratégicos logísticos que diminuam os custos de importação e exportação”, destaca o cônsul.

Federico Costa já atuou na Embaixada do Japão e de Israel e esteve vinculado ao Ministério das Relações Exteriores e Comércio Internacional, em Buenos Aires.


Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp