Câmara

Comissão Especial de Educação se reúne para planejar ações

Vereadores preparam cronograma de visitas às escolas e devem avaliar se a Prefeitura atendeu a recomendações feitas em 2015
por Assessoria de Imprensa 07/10/2019 às 16:09 Atualizado em 07/10/2019 às 16:12
Divulgação

Vereadores da Comissão Especial de Educação da Câmara Municipal de Brusque se reuniram na tarde da última quinta-feira, 3 de outubro, para tratar do planejamento de suas atividades. Participaram o presidente da comissão, Marcos Deichmann (PATRI), a relatora Ana Helena Boos (PP), o membro Gerson Luís Morelli, o Keka (PSB), e Sebastião Alexandre Isfer de Lima, o Dr. Lima (PSDB), que atualmente se encontra licenciado do Poder Legislativo.

Na oportunidade, os parlamentares deliberam sobre a elaboração de um cronograma de visitas às escolas municipais; a análise de um questionário proposto para ser aplicado nas diligências e em eventuais enquetes; a análise do relatório resumido dos apontamentos efetuados em 2015 pela Comissão Especial da Educação da legislatura passada, a fim de verificar o atendimento das recomendação feitas à época ao Poder Executivo; e a criação de um endereço eletrônico para o recebimento de elogios, reclamações e sugestões da sociedade a respeito do sistema municipal de ensino.

A comissão volta a se reunir nesta quinta-feira, 10, às 14h. Finalidade Criada pelo Requerimento 69/2019, apresentado por Keka Morelli, a Comissão Especial de Educação tem como finalidade “investigar e compreender a situação da infraestrutura, das condições do material e de pessoal, bem como do funcionamento e gestão do sistema municipal de educação". Sendo assim, deverá "efetuar as diligências necessárias, requisitando documentos e informações, para que se possam fazer os encaminhamentos oportunos à consecução de um melhor serviço público”.

A composição das comissões especiais se dá por indicação partidária. 

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp