jOGOS ABERTOS

Com interferência de bastidores, Brusque perde título no ciclismo e fica com a prata nos Jasc

A perda da medalha de ouro deixou a delegação brusquense irritada. Isso porquê o campeão, Rio do Sul, havia tido um atleta desqualificado no domingo (3) por ter cortado caminho na prova de Resistência
por Secom/Prefeitura de Brusque 06/11/2019 às 18:34
Divulgação

O título do ciclismo dos Jogos Abertos de Santa Catarina escapou pelos dedos da delegação brusquense. E foi de forma amarga. No último dia da competição, na disputa da prova de downhill, o município ficou com a medalha de bronze com Bernardo Cruz, mas viu Rio do Sul levar a medalha de ouro e conquistar o título geral da competição. Ambas as cidades terminaram com 64 pontos, mas o município do Alto Vale foi considerado campeão por ter uma medalha de ouro a mais.

Conquista polêmica

A perda da medalha de ouro deixou a delegação brusquense irritada. Isso porquê o campeão, Rio do Sul, havia tido um atleta desqualificado no domingo (3) por ter cortado caminho na prova de Resistência. A decisão, no entanto, foi revertida nesta quinta nos tribunais, recolocando o município riossulense na briga pelo primeiro lugar. “Fizemos todo um trabalho direcionado ao título e perdemos no último momento, infelizmente por uma questão jurídica, em que Rio do Sul teve um atleta que cometeu uma irregularidade na prova de Resistência, a Fesporte desclassificou o atleta acertadamente, mas nos tribunais, em um julgamento muito infeliz por parte dos procuradores e do Tribunal de Justiça, eles reverteram a decisão”, comenta Gohr. “Como dirigente de ciclismo de Brusque e de Santa Catarina, é uma situação lamentável. Eu mesmo presenciei os fatos e vi o que o atleta de Rio do Sul fez, cometeu uma irregularidade merecia ser desclassificado, mas, nos bastidores, infelizmente deram ganho de causa a Rio do Sul”, lamentou.

Assuntos: Esporte

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp