EDUCAÇÃO

Colégio UNIFEBE é a 2ª escola de Brusque com o melhor desempenho no Enem 2019

Instituição entrou para o ranking do Inep com média final 627,09.
por Assessoria de Imprensa Unifebe 29/06/2020 às 19:57 Atualizado em 29/06/2020 às 19:58
Assessoria de Imprensa Unifebe

O Colégio UNIFEBE é a 2ª escola de Brusque com o melhor desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. De acordo com os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a instituição atingiu a média final 627,09, conquistando o 2º lugar em um ranking de 14 escolas.

Para o diretor da instituição, professor Claudemir Aparecido Lopes, a colocação do Colégio é resultado da seriedade do trabalho desenvolvido, aliado à qualificação da equipe docente, dos projetos interdisciplinares com os cursos de graduação da UNIFEBE e do excelente material da Editora Positivo.

“Promovemos aulões, simulados e atividades extracurriculares, para que eles estejam preparados para as provas e vestibulares. Um grande diferencial da nossa instituição é o contato com a universidade, pois desde o 1º ano do Ensino Médio, eles usufruem dos laboratórios da UNIFEBE e interagem, por meio de projetos, com os cursos de Graduação”, enfatiza Claudemir.

Além das médias de proficiência por área de conhecimento, o órgão avaliou a média da redação dos alunos. Neste item o Colégio UNIFEBE manteve a 2ª colocação no ranking, com média 703,08. A reitora do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), professora Rosemari Glatz destaca o orgulho pelo reconhecimento da instituição.

“Recebemos com muita felicidade o ranking do INEP em que o nosso Colégio UNIFEBE, com apenas dois anos de criação, ficou como 2º colocado entre as escolas de Brusque no Enem. Este resultado é fruto do comprometimento dos nossos alunos e professores, bem como do padrão de qualidade que a UNIFEBE disponibiliza para a comunidade”, conclui Rosemari.

 

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp