AMPLIAÇÃO

Colégio Cônsul inaugura prédio moderno e sustentável

Obra contempla laboratórios, biblioteca, área de convivência e chama a atenção por sua beleza. Entrega à comunidade aconteceu nesta quarta-feira (9)
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 09/09/2020 às 23:06 Atualizado em 11/11/2020 às 11:38
Luiz Helfenstein

Um sonho torna-se realidade para o Colégio Cônsul com a entrega do novo prédio do educandário. A inauguração aconteceu durante a noite desta quarta-feira (9/9) em evento que reuniu poucos convidados em virtude da pandemia do novo coronavírus. 

O momento especial foi marcado pela apresentação de um espaço moderno, sustentável e aconchegante. A obra foi realizada pela Dimensional Engenharia que desenvolveu o projeto e ainda auxiliou na busca pelos equipamentos. 

Imagens: Luiz Helfenstein / Rádio Araguaia

De acordo com o presidente da Fundação Educacional Luterana, Marcus Schlosser, o novo prédio contempla laboratórios, área de convivência e biblioteca. Áreas que buscam oferecer ainda mais qualidade de ensino aos estudantes, segundo Marcus. 

Para Schlosser, a estrutura representa, acima de tudo, a realização de um sonho do Colégio Cônsul. Em sua visão, o educandário passa a acessar um novo degrau no ensino. 

Por sua vez, o diretor da escola, Otto Grimm, afirma que o prédio não encanta apenas aos olhos por sua beleza. Mas, sobretudo, por sua funcionalidade. 

“Mais do que a beleza, queremos encantar os alunos com a magia da educação”, explica Grimm. Segundo o diretor, a estrutura busca motivar os estudantes, pois trata-se de um prédio dinâmico e funcional.

Ao todo, a nova área anexa à tradicional sede do Colégio Cônsul soma três mil metros quadrados, distribuídos em quatro pavimentos. O investimento gira em torno dos R$ 10 milhões. As instalações também contam com recepção, área administrativa, sala para direção e serviços de apoio.



Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp