ajuda

CASAN doa 72 mil litros de água que serão transportados ao estado gaúcho em caminhão pipa do exército

Ao todo, foram enchidos seis caminhões-pipa
por Secom / Governo de SC 08/05/2024 às 16:07 Atualizado em 08/05/2024 às 16:57
Imagem divulgação

Em mais um esforço para garantir o acesso à água dos moradores afetados pela tragédia no Rio Grande do Sul, a CASAN doou ao Exército 72 mil litros de água tratada para ser levada ao estado vizinho. Ao todo, foram enchidos seis caminhões-pipa do 28º Grupo de Artilharia de Campanha do Exército em Criciúma na manhã desta quarta-feira, 8, com previsão de mais outros três caminhões até a noite. A doação servirá para suprir necessidades emergenciais em locais onde o tratamento ainda não está totalmente normalizado.

Uma equipe de eletromecânica com técnicos das Superintendências Regionais Metropolitana e Sul/Serra da CASAN também foi mobilizada para colaborar com o Departamento Municipal de Água e Esgotos de Porto Alegre. Ao todo, dois técnicos em mecânica e três eletrotécnicos vão auxiliar na recuperação dos sistemas de abastecimento e tratamento de esgoto da capital gaúcha.

Esta é a segunda equipe da Companhia enviada ao Rio Grande do Sul. Entre segunda e terça-feira (7 e 8), três colaboradores da equipe eletromecânica da agência em Criciúma foram enviados para colaborar em Canoas, um dos municípios mais afetados pelas chuvas. Um equipamento de motobomba e três bombas de dragagem foram operados para garantir a reativação parcial da Estação de Tratamento de Água e do abastecimento. Em nota nas redes sociais, o prefeito Jairo Jorge agradeceu o apoio da Companhia nas atividades.


Twitter

Email

WhatsApp

Assuntos: Comunidade

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp