VOVÔ

Carlos Renaux celebra 107 anos em evento no Augusto Bauer

A Federação Catarinense de Futebol também registrou sua mensagem felicitando o clube pelo aniversário
por Assessoria de Imprensa 15/09/2020 às 09:57 Atualizado em 15/09/2020 às 09:59
Divulgação

Em meio à nostalgia e boas recordações, o Clube Atlético Carlos Renaux celebrou neste 14 de setembro o aniversário de 107 anos. Em evento no estádio Augusto Bauer, o Vovô do futebol catarinense recepcionou dirigentes, ex-atletas e patrocinadores.

O foco, mais do que tudo, foi celebrar a passagem do aniversário do clube. Os presentes também reviveram momentos marcantes da história tricolor. Muitos se emocionaram ao lembrar da importância de celebrar mais um aniversário do Vovô.

O presidente do Carlos Renaux, Altair Heck, o Taico, enalteceu a presença de todos e também agradeceu aos patrocinadores que vão apoiar o Vovô rumo ao acesso à Série B. “A gente fica feliz de reunir tantas pessoas que amam esse clube e se doaram para a construção do Vovô. É um momento de muita felicidade, também, ao ver diversos parceiros acreditarem no nosso projeto, fazendo o Vovô estar mais forte do que nunca”, diz.

Entre apoiadores e patrocinadores, estiveram presentes representantes das empresas ZF Sport, que fez a camisa comemorativa de 107 anos, Zehn Bier, Massa Super Forte, Transportes Schmoeller, Azambuja Mais, entre outros.

MENSAGEM DA FCF:

Feliz aniversário, Clube Atlético Carlos Renaux!

O futebol catarinense celebra o aniversário de 107 anos do seu clube de futebol mais antigo! O Clube Atlético Carlos Renaux, de Brusque, que foi fundado em 14 de setembro de 1913 – ainda como Sport Club Brusquense.

Por ser o primeiro a praticar o esporte oficialmente no Estado, o Carlos Renaux ficou carinhosamente conhecido como “Vovô do Futebol Catarinense” ao longo de suas jornadas de glória – sendo bicampeão catarinense, com títulos conquistados em 1950 e 1953.

A Federação Catarinense de Futebol deseja um feliz aniversário para seus atletas, funcionários, dirigentes e torcedores nesta data especial!

O Clube Atlético Carlos Renaux 

A partir de 1944, por decreto de lei federal, clubes e associações esportivas não poderiam possuir denominações relacionadas a países, estados, municípios e regiões em decorrência da Segunda Guerra Mundial. Em 19 de março de 1944, o Sport Club Brusquense passou a ser denominado Clube Atlético Carlos Renaux, em homenagem ao empresário do ramo têxtil, Carlos Cid Renaux.

Constituído na cidade de Brusque, berço do desporto catarinense, o CA Carlos Renaux foi impulsionado pelo sucesso da indústria têxtil e manda seus jogos no estádio Augusto Bauer, de sua propriedade, onde atingiu o ápice nas duas oportunidades em que ergueu a taça do catarinense.

Parabéns, Carlos Renaux!


Assuntos: Esporte

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp