UNIFEBE
Campanha de doação de livros arrecada mais de 600 obras literárias
Exemplares foram doados para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e para o Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA), de Brusque
por Assessoria de Imprensa Unifebe 21/09/2021 às 15:55
Imagem: Divulgação

Mais de 600 obras literárias foram entregues para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e para o Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA), de Brusque, pela Confraria do Livro em parceria com a UNIFEBE. Os exemplares foram arrecadados entre os meses de julho, agosto e setembro, durante a campanha de doação Doe Livros, realizada pela Confraria do Livro com o apoio do Laboratório de Cidadania e Educação em Direitos Humanos (LACEDH) da UNIFEBE. 

Os livros novos e usados dos mais diversos gêneros como: clássicos, romances, poesia, jurídicos e filosóficos, foram doados por acadêmicos da universidade e comunidade externa, que entregaram na Biblioteca da UNIFEBE, e também às integrantes da Confraria. 

Mara Cristina Huppes e Daniela Horn Martins, diretora e coordenadora do EJA, Maria Ivone Crespi Noldin, diretora da Secretaria Municipal de Educação, e os representantes do CEJA, Paulo Sérgio Pereira e Joseany Avelino receberam as doações das mãos das confreiras Adriana Bina, Alessandra Tonelli, Mari Melara, Otília Heinig e Tatiana Bissoni Vhoss. 

Durante a entrega, Paulo, diretor do CEJA, informou que parte dos livros serão destinados à UPA, onde se encontra instalada uma unidade do CEJA, contemplando o projeto às pessoas privadas de liberdade, que podem, assim, reduzir a pena com a leitura.

Segundo o coordenador do LACEDH UNIFEBE, professor Ricardo Vianna Hoffmann, a meta da campanha foi superada. “Nossa meta inicial era distribuir 500 exemplares, mas foi além e cumprimos com o nosso objetivo de levar, por meio dos livros, mais histórias e saberes”, enfatiza Ricardo. 

Para a mentora da campanha e confreira, Tatiana Bissoni Vhoss, o sentimento é de gratidão. “Assim como setembro vem para renovar a natureza desabrochando as flores, que os livros encantem e façam florescer mais leitores entre nós, em nossa comunidade”, celebra Tatiana. 

Marilene C.B. Melara, representante da Coordenadoria Regional de Educação de Brusque e integrante da confraria, ressaltou o motivo da escolha das instituições. “As entidades foram selecionadas para a doação em razão do relevante trabalho que desenvolvem, bem como pelo fato de já não serem contempladas pelo Programa Nacional do Livro há alguns anos”, conclui Marilene. 

Os exemplares foram entregues aos representantes das instituições de ensino, na última quarta-feira (15).

Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados