CÂMARA DE GUABIRUBA

Campanha de Castração será realizada pela PATA

Projeto aprovado pelos vereadores autoriza o município a repassar recursos para a entidade de proteção animal
por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guabiruba 04/12/2019 às 12:00
Divulgação

Na noite de terça-feira (3/12) aconteceu a primeira sessão ordinária de dezembro na Câmara Municipal de Guabiruba, sendo os trabalhos presididos pela vereadora Rosita Kohler (Progressistas).

Na oportunidade seis projetos foram apreciados e votados pelos parlamentares. Destaque para a aprovação do Projeto de Lei n. º37/2019, que autoriza o município a conceder auxílio financeiro à Associação Protegendo os Animais com Todo Amor (PATA) para realização de uma Campanha de Castração.

Aproveitando a tramitação do projeto, representante da entidade usou a tribuna popular. A presidente da ONG, Kelly Cristine Stricker e também Eduarda Schweigert, coordenadora do Conselho Municipal do Bem-Estar Animal (COMBEA) trataram sobre a importância do trabalho realizado na defesa e proteção dos animais.

A vereadora Rosita Kohler foi a primeira a utilizar o espaço da palavra livre; momento que falou sobre o Desfile do Natal Mágico de Guabiruba parabenizando a organização e participação popular. Ainda sobre o natal,  destacou a realização pela Escola Municipal Padre Germano Brandt da VII Germano Licht Nacht que reuniu todas as turmas da unidade de ensino para apresentações natalinas. Por fim, Rosita também convidou a comunidade para a abertura da Pelznickelplatz.

Vilmar Gums (PSDB) parabenizou os voluntários da PATA pelo trabalho realizado na proteção dos animais em Guabiruba. Também destacou suas indicações e parabenizou as secretarias envolvidas pela realização do desfile do Natal Magico.

O vereador Felipe Eilert dos Santos (PT) solicitou o regime de urgência ao projeto de PATA e também discorreu sobre a importância do COMBEA como conselho sugestivo e consultivo sobre o tema proteção e políticas para o bem-estar dos animais. 

Haliton Kormann (MDB) parabenizou a PATA e destacou a importância da aprovação do projeto. O parlamentar também sanou dúvidas com relação ao direcionamento da Campanha de Castração que será desenvolvida. Após a parte concedida ao colega Felipe dos Santos o vereador ficou sabendo que a campanha direcionada inicialmente para os animais tutelados pela ONG, famílias de baixa renda e assim, sucessivamente. 

O vereador Harri Westarb Neto “Godo” (DEM), entre os vários temas que apresentou, destacou reclamação recorrente da população com relação a falta e qualidade da água que deveria ser fornecida pela empresa Atlantis. O parlamentar apresentou um vídeo onde um morador mostra o hidrômetro rodando sem que a água saísse nas torneiras.

Jaime Luiz Nuss (MDB) falou sobre a programação da Pelznickelplatz convidando a comunidade para o grande evento. Falou sobre os seus questionamentos direcionados a GBTRAN e sua coordenadora Mariana Reis, que segundo o parlamentar ignora os pedidos da comunidade. 

Paulo Ricardo Gums (Progressistas) parabenizou o trabalho realizado pela PATA e disse saber que, apesar das dificuldades, eles continuam a realizar um ótimo trabalho. Disse que está à disposição para ajudar no que for necessário e também incentivou a comunidade a prestar trabalhos voluntários principalmente nas ações desenvolvidas pela ONG.

ORDEM DO DIA

- Foi aprovado em discussão e votação única o Projeto de Lei Ordinária nº 38/2019 do Executivo, que "DISPÕE SOBRE A ABERTURA DE CRÉDITO ESPECIAL E SUPLEMENTAR NO ORÇAMENTO DO MUNICÍPIO DE GUABIRUBA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS".

- Foi aprovado em primeira discussão e votação o Projeto de Lei Ordinária nº 31/2019, que "ALTERA A LEI Nº 1.612, DE 26 DE OUTUBRO DE 2017, QUE TRATA DO PLANO PLURIANUAL DO MUNICÍPIO DE GUABIRUBA PARA O QUADRIÊNIO 2018/2021".

- Foi aprovado em primeira discussão e votação o Projeto de Lei Ordinária nº 32/2019, que "ALTERA A LEI Nº 1.697, DE 03 DE OUTUBRO DE 2019, QUE TRATA DAS DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS DE GUABIRUBA PARA O ANO DE 2020".

- Foi aprovado em primeira discussão e votação o Projeto de Lei Ordinária nº 33/2019, que "ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNICÍPIO DE GUABIRUBA PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2.020".

- Foi aprovado em regime de urgência especial o Projeto de Lei Ordinária nº 37/2019, que "AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A CONCEDER AUXÍLIO FINANCEIRO À ASSOCIAÇÃO PROTEGENDO OS ANIMAIS COM TODO AMOR - PATA".

- Foi aprovado em segunda votação do Projeto de Lei nº 035/2019, que "INSTITUI O PROGRAMA DE ESCOVAÇÃO DENTAL SUPERVISIONADA PARA OS ALUNOS DAS ESCOLAS DE EDUCAÇÃO DE GUABIRUBA-SC".

Nada mais havendo a tratar, foi declarado encerrada a sessão ordinária, convocando a próxima para o dia 10 de dezembro de 2019, no horário regimental às 19 horas.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp