VIA APLICATIVO
Câmara de Brusque terá sessão online nesta quinta-feira, 26 de março
Legislativo municipal segue normas oficiais de evitar aglomerações a fim de conter a pandemia de coronavírus
por Assessoria de Imprensa Câmara de Brusque 24/03/2020 às 17:54 Atualizado em 24/03/2020 às 17:55

A Câmara Municipal de Brusque informa que a sessão ordinária agendada para esta quinta-feira, 26, às 17h, será realizada online, por meio de aplicativo. A decisão foi tomada pelo presidente do Poder Legislativo, vereador Ivan Martins (DEM), em obediência ao Decreto Estadual no 525, de 23 de março de 2020, que prolongou por mais sete dias a situação de emergência em todo o território catarinense devido à pandemia do coronavírus (covid-19). 

Entre outras medidas, o decreto do governador Carlos Moisés (PSL) recomenda que os serviços públicos não essenciais sejam mantidos de forma digital ou mediante trabalho remoto. “Assim, com o intuito de evitar o máximo possível a aglomeração de pessoas, bem como para cumprirmos o número mínimo de sessões mensais previstas [quatro] no Regimento Interno, utilizaremos uma das ferramentas de comunicação mais práticas que temos à disposição, o Whatsapp”, explica o diretor geral da Câmara, Jefferson Silveira.

Como vai funcionar

A pauta da sessão será publicada até às 17h da quarta-feira, 25, no site www.camarabrusque.sc.gov.br e encaminhada diretamente aos vereadores e à imprensa, como ocorre normalmente. Os parlamentares já receberam os projetos digitalizados para análise. Os pareceres das comissões a cada matéria ficarão à disposição de seus membros, que deverão expressar sua concordância ou discordância dos mesmos até a véspera da reunião.  

Na sequência, um grupo específico no aplicativo Whatsapp será criado pelo setor de informática, som e imagem da casa legislativa, no qual serão inclusos os 15 vereadores, funcionários da Câmara e profissionais da imprensa.  

A sessão terá início às 17h da quinta-feira, 26, e será dividida em dois momentos. No primeiro, com tempo de 30 minutos, cada vereador poderá postar um texto ou áudio, de até três minutos, manifestando-se sobre os projetos em pauta.

Encerrada essa fase, o presidente colocará, uma a uma, as propostas em votação, e aguardará até que todos indiquem seus votos, sucessivamente, até o encerramento da Ordem do Dia.

Assuntos: Política
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados