COVID-19
Câmara de Brusque repassa a Prefeitura sobra de orçamento de 2020 para o combate do coronavírus
A verba é referente a valores não utilizados pela Câmara entre janeiro e abril deste ano e está condicionada para uso exclusivo no combate ao coronavírus na cidade
por Secom / Prefeitura de Brusque 30/03/2020 às 15:55

O Prefeito e vice-prefeito de Brusque, Jonas Paegle e Ari Vequi, receberam na tarde desta segunda-feira (30) o Presidente e vice-presidente do Legislativo, Ivan Martins e Leonardo Schmitz, respectivamente, que repassaram R$ 300 mil para o município. A verba é referente a  valores não utilizados pela Câmara entre janeiro e abril deste ano e está condicionada para uso exclusivo no combate ao coronavírus na cidade.

Segundo Paegle, os recursos serão encaminhados imediatamente a Secretaria de Saúde, que em conjunto com um grupo gestor de crise do COVID-19, estão tomando as decisões sobre as ações emergenciais. “O relacionamento entre os poderes legislativo e executivo sempre foi muito harmonioso em Brusque, e neste momento de enfrentamento da crise, mostra que todos estão engajados e comprometidos. Vamos usar os 300 mil reais inclusive para a aquisição de testes rápidos e outras formas de diagnóstico da doença”, comenta o prefeito. 

Já o vereador Ivan Martins, que preside a mesa diretora, diz que neste momento de preocupação da pandemia do coronavírus, a Câmara não poderia ficar de fora. “Os vereadores vem acompanhado as decisões de executivo, e julgamos que foram tomadas de forma acertada. Entendemos que as ações da Saúde, precisam de recursos e nós estamos dando nossa contribuição”, enfatiza o presidente.

Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados