FUTEBOL

Brusque FC finaliza sua primeira semana de treinos de forma positiva

Durante todos os dias da semana, os atletas passaram por medição de temperatura e também um questionário para saber se tiveram algum sintoma, conforme exigido pelo decreto do Governo
por Assessoria de Imprensa Brusque FC 22/05/2020 às 17:52 Atualizado em 22/05/2020 às 17:53
Assessoria de Imprensa Brusque FC

O Brusque FC voltou aos treinamentos na sexta-feira (15) e teve uma semana de readaptação para os atletas, tanto na academia quanto no CT. Durante todos os dias da semana, os atletas passaram por medição de temperatura e também um questionário para saber se tiveram algum sintoma, conforme exigido pelo decreto do Governo.

O Técnico Jerson Testoni trabalhou de forma gradual a readaptação dos atletas. Na primeira parte da semana, trabalhou o condicionamento físico dos jogadores e na segunda parte da semana, os atletas conseguiram ter contato com a bola, trabalhando domínio, condução, troca de passes e finalizações. 

O Fisioterapeuta do clube Gustavo Chenci falou sobre a semana de trabalhos e a importância da fisioterapia nesse retorno. “Foi uma excelente semana de trabalho, onde nós tivemos que fazer diversas adaptações para que os treinamentos voltassem a acontecer e essas adaptações que foram feitas, eu acredito que conseguimos realizar todos os trabalhos de forma positiva. A importância da fisioterapia nesse retorno, não só na forma preventivas pré-treino, mas agora com a orientação sobre todos os cuidados que os atletas devem ter com o Covid-19, eu averiguei todos os dias os sinais vitais dos atletas e foi aplicado um questionário para todos sobre algum possível sintoma que vieram a ter ou não e dentro disso foi dado um direcionamento para cada atleta”.

O atacante Ronan comentou sobre a primeira semana de treinos e a readaptação que tiveram que ter para voltar aos treinamentos. “A gente teve que se adaptar a uma coisa nova, a gente sabe o quão é difícil é treinar de máscara, mas é o protocolo que passaram pra gente. Foi uma semana produtiva de trabalho, a gente conseguiu se adaptar a esse novo protocolo que passaram pra gente, então ficamos feliz em reencontrar a bola, trabalhar firme, mesmo sendo em grupos diferentes, é sempre bom estar com os companheiros no dia a dia.”

O Brusque FC volta aos treinos na semana que vem, ainda sem previsão da presença da torcida e da imprensa, seguindo os protocolos exigidos pela Secretaria de Saúde de Brusque e do estado.


Fotos: Jefferson Alves/Brusque FC

Assuntos: Esporte

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp