É CAMPEÃO!

Bruscão vence nos pênaltis e conquista a Série D do Campeonato Brasileiro

Após empate em dois a dois no tempo normal, time do técnico Vaguinho Dias supera o Manaus na Arena Amazônia lotada
por Departamento de Jornalismo da Rádio Araguaia 18/08/2019 às 18:40 Atualizado em 18/08/2019 às 19:56
Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

Muita emoção e título inédito na Arena Amazônia! O Brusque Futebol Clube ficou no empate em dois a dois no tempo normal e conquistou o título da Série D do Campeonato Brasileiro após cobrança de pênaltis na tarde deste domingo (18/8). O gol decisivo foi marcado pelo goleiro Zé Carlos, o capitão e o responsável por levantar a taça. 

O primeiro gol da partida foi marcado logo a dois minutos. Após bola alçada na grande área, na sobra, o artilheiro da competição, Júnior Pirambu, girou e  meteu nas redes em toque de calcanhar. Foi o décimo gol do atacante, isolando-se ainda mais na artilharia da competição. A equipe Manauara respondeu cinco minutos depois. Sávio empatou a partida.

Debaixo de forte calor, as equipes se estudavam. Thiago Alagoano teve boas chances aos 29 e aos 45 da primeira etapa e, por pouco, não voltou a colocar o Brusque em vantagem. Até o intervalo, o placar seguiu inalterado. O time da casa chegou a ter gol anulado por impedimento.

Imagens: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque F.C.

Na volta dos vestiários, novamente bola na área brusquense e gol do Manaus com Mateus Oliveira aos 14 minutos. O empate  do Bruscão chegaria aos 37 minutos. Após chute cruzado de Leilson, Tiago Alagoano desviou para o fundo das redes. Com a igualdade no placar, a decisão foi para os pênaltis.

Na série de cinco cobranças todos balançaram as redes. Já na série de tiros livres alternados, Marcio isolou e deixou nos pés do arqueiro Zé Carlos a responsabilidade e chance de confirmar o título. E, assim aconteceu. O capitão que levantou a taça foi o autor do gol derradeiro e festa na Arena Amazônia, em Brusque e toda a região. 

CAMPEÃO

O Bruscão entrou para um seleto grupo de clubes de Santa Catarina. Até então, só três times no estado ostentavam o feito de terem conquistado, pelo menos, um título nacional. Joinville (Série B), Criciúma (Série B)  e Avaí já foram campeões nacionais. Agora, o Brusque Futebol Clube conquista o título da quarta divisão nacional.

 

 

 

Assuntos: Esporte

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp