COVID-19

Bruscão mostra dedicação e trabalho visando o retorno das competições

Técnico Jersinho Testoni acredita que o grupo manterá o bom desempenho apresentado antes da paralisação devido à pandemia
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 28/05/2020 às 11:18 Atualizado em 28/05/2020 às 11:23
Lara Vantzen Kempfer/Brusque FC

O lateral esquerdo Ronael foi apresentado oficialmente na manhã desta quinta-feira (28/5) pelo Brusque Futebol Clube. A entrevista online atendeu aos jornalistas que acompanharam a transmissão feita pelas redes sociais do Bruscão. 

O jogador, aos 28 anos, afirma que retorna mais experiente após sua primeira passagem em 2017/2018. Retornando ao Bruscão, diz que espera ajudar a equipe da melhor forma.

Respondendo ao jornalismo da Rádio Araguaia, Ronael também se manifestou em relação ao período de paralisação no qual manteve seu treinamento em casa, embora não seja a mesma realidade do treinamento em grupo. 

Imagem: Reprodução/Facebook

O COMANDANTE 

Jersinho também participou da coletiva. Aos repórteres, comentou a chegada de novos atletas, a exemplo de Ronael. Ele afirmou que o clube está atento ao mercado e que o grupo prepara-se, embora sem data confirmada, para o retorno do estadual. Entretanto, assim que tudo voltar,  o grupo deverá estar pronto. 

O fortalecimento do elenco passa pela manutenção dos atletas e a incorporação de reforços. A ideia, segundo o comandante, é contar com dois jogadores por posição. Algo que irá contribuir com o desempenho para as competições que deverão contar com mais jogos em menor espaço de tempo.

Com relação ao retorno das competições, Jersinho Testoni mostra confiança na manutenção do desempenho obtido antes da paralisação. Neste sentido, afirma que os jogadores conhecem sua metodologia de trabalho e acredita que os atletas voltarão em alta performance.    

No retorno, os jogos poderão ser com estádios vazios, a exemplo de outros países. O treinador acredita que o grupo irá se adaptar a nova realidade, embora a participação da torcida seja de grande importância. Como exemplo, Jersinho lembra do desempenho em partidas fora de casa onde o grupo conquistou resultados positivos.

O comandante espera o retorno das competições a partir da autorização dos órgãos responsáveis. Em relação a saúde dos atletas, acredita que eles terão ainda mais proteção se comparados a outros grupos, pois seguirão uma série de orientações e cuidados específicos. 

Jersinho disse que os atletas retornaram bem da quarentena, embora os efeitos de dois meses sem treinamento no clube tenham reflexo. 

Para o zagueiro Ianson, a maior dificuldade vivida pelos atletas volta-se para a indefinição sobre o retorno às competições. Ianson diz que os jogadores ficam apreensivos com a situação e que esperam o retorno o quanto antes. 

Imagem:  Lara Vantzen Kempfer/Brusque FC

Assuntos: Esporte

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp