Festival

Bierfest 2024 chega ao fim com celebração à cultura cervejeira em Brusque

Evento de quatro dias contou com 11 cervejarias, diversas bandas e opções gastronômicas no Pavilhão da Fenarreco
por Assessoria de Imprensa Comunicar Jornalismo 24/03/2024 às 18:37 Atualizado em 24/03/2024 às 20:22
Imagem: Divulgação

Brusque viveu quatro dias de pura festa e sabor com a realização do Bierfest 2024 - Festival da Cerveja Artesanal do Vale, que agitou o Pavilhão da Fenarreco de 21 a 24 de março. O evento, que já se consolidou como o maior do gênero na cidade, reuniu não apenas os apreciadores da boa cerveja, mas também famílias inteiras. Organizado pela Cooperativa Cervejeira Sul-Brasileira (Cocersul), o festival teve como objetivo fomentar o mercado cervejeiro, trazendo marcas locais e regionais e proporcionando ao grande público a oportunidade de conhecer os diversos estilos de cerveja artesanal.

De acordo com presidente da Cooperativa Cervejeira Sul-Brasileira (Cocersul), Cicero Klas, o Bierfest 2024 cumpriu com o que foi prometido. “A gente faz um evento com o que tem de melhor em cervejas artesanais na região. E o público compareceu, pode provar e comprovar. Na nossa avaliação o evento cumpriu o prometido, entregou ao público o que tinha de melhor na sua programação musical, gastronômica e na cerveja artesanal. Quem não veio, perdeu! E com certeza no próximo ano estaremos aqui novamente, trazendo novidades para que cada vez mais a gente consiga atrair o público e, dentro do padrão Bierfest, ele se sinta tranquilo, confortável e seguro para participar do nosso festival com seus amigos e com sua família”, analisa.

Variedade de estilos

As 11 cervejarias participantes, Kiezen Ruw (Guabiruba), Green Coast (Itajaí), Lofhen (São João Batista), Zehn Bier (Brusque), Cervejaria Brusque (Brusque), Barracuda (Gaspar), Faroeste (Itajaí), Agnus (Brusque), Holzbier (Fraiburgo), LassBeer (São João Batista) e Alzira Beer (Itajaí), apresentaram um show de sabor ao público. Ipa, porter, red ale, witbier, stout, hop larger, o tradicional pilsen e muitos outros estilos, como cervejas com jambu, frutas vermelhas, abacaxi, maçã verde, limão, e diversas outras, fizeram parte da carta de estilos das cervejarias. 

“O Bierfest foi criado para dar luz à cerveja artesanal e à sua produção aqui no Vale do Rio Tijucas e boa parte do Vale do Itajaí. Tivemos cervejarias de várias cidades, que trouxeram nas suas cartas diversos estilos de cerveja, desde a tradicional pilsen, que todas as marcas têm sua receita própria, até cervejas diferenciadas. Todas elas oportunizaram ao público uma experiência sensorial e, quem sabe, abriram este caminho para que muitas pessoas passem a ser consumidoras de certo estilo ou outro. Tivemos cervejas das escolas alemã, belga, irlandesa, brasileira, tcheca, enfim, vários estilos que as cervejarias trouxeram e que demonstram o potencial dessas fábricas e da produção da cerveja artesanal aqui na nossa região”, complementa o presidente da Cocersul.

Experiência completa

O Bierfest 2024 trouxe uma experiência completa ao público, com uma programação musical variada e de alta qualidade. Bandas como Tempestade, Vintage Cult, Blackout, NBLA, Legião Urbana Cover, Billbird, Nostal Rock, Donna Funny, Dick Vigarista, Acústico Tributos, Gui Canelas, Dj Gilson, e Do & João embalaram o público com seus ritmos envolventes e performances eletrizantes.

A gastronomia também teve seu lugar de destaque, com uma seleção de opções para todos os gostos. Os food trucks presentes garantiram que os visitantes pudessem harmonizar suas cervejas favoritas com pratos deliciosos e autênticos, dentro do estilo americano dos festivais cervejeiros.

Uma das novidades desta edição foi a facilidade no pagamento, com transações sendo realizadas diretamente nas cervejarias e food trucks via cartão de crédito ou débito. Klas enfatiza que essa medida visava proporcionar uma experiência mais fluida e conveniente aos participantes, o que de fato aconteceu.

Assuntos: Eventos

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp