COMUNICADO
Atendimentos presenciais continuam suspensos no Sintimmmeb
Departamentos essenciais seguem em funcionamento remoto. Acesse e confira os detalhes
por Assessoria de Imprensa 30/03/2020 às 09:42 Atualizado em 30/03/2020 às 09:43

O Governo do Estado de SC oficializou no fim da tarde deste domingo, 29 de março, a prorrogação do decreto de emergência e período de restrições ao convívio social em Santa Catarina por mais sete dias a partir de 1º de abril. 

Dessa forma, cumprindo a decisão do governo estadual, o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Brusque (Sintimmmeb) informa que manterá a suspensão dos atendimentos presenciais na sede administrativa, para evitar a propagação do Coronavírus (COVID-19) e proteger  associados, dependentes e funcionários. 

Apesar de sua sede fechada, os departamentos Jurídico, de Comunicação, Sintimmmeb Saúde, Financeiro e Diretoria seguem trabalhando desde o início da quarentena em sistema de Home Office, ou seja, em casa. Funcionários que se enquadram no grupo de risco também estão em isolamento e os demais funcionários, como do Departamento Odontológico, RH e Secretaria receberam férias nesse período, assim como parte das empresas metalúrgicas tem feito nesse período de quarentena.  

“Os serviços essenciais nós adaptamos para o sistema de Home Office, para que nenhum trabalhador ou trabalhadora e seus dependentes fiquem sem assistência, especialmente com relação à Sintimmmeb Saúde e a rede credenciada. Todos os demais serviços, como dentistas, homologação de rescisões, secretaria e outros atendimentos serão restituídos assim que for seguro para todos”, informou Eduardo de Souza, presidente do Sintimmmeb. 

O Sindicato está com os telefones do presidente, Eduardo, do vice, Jorge Luiz Putsch e do diretor financeiro, Clóvis Cabral e Silva, em regime de plantão para atender os trabalhadores da categoria que necessitarem deliberar urgências.  

Orientações: 

SINTIMMMEB SAÚDE

Somente os atendimentos administrativos da Sintimmmeb Saúde estão suspensos. OS BENEFICIÁRIOS QUE PRECISAREM UTILIZAR OS SERVIÇOS MÉDICOS CREDENCIADOS E COBERTOS PELO PLANO DE SAÚDE PODERÃO FAZÊ-LO. MAS A ORIENTAÇÃO É PROCURAR OS SERVIÇOS MÉDICOS SOMENTE QUANDO REALMENTE FOR ESSENCIAL. No entanto, algumas clínicas e consultórios adotaram regime de atendimento reduzido ou somente emergências. Procedimentos eletivos, ou seja, que estão agendados e não tem classificação de urgência estão suspensos em todo estado.

DENTISTAS – EMERGÊNCIAS

As consultas eletivas (não emergenciais) do departamento odontológico no sindicato estão suspensas. A OdontoOffice, clínica contratada pelo Sintimmmeb, está disponível para EMERGÊNCIAS, através dos números (47) 9 9951-3900 ou (47) 9 8418-0268. Os serviços de urgência serão reembolsados em 50% pelo sindicato. 

INDÚSTRIAS

O Governo do Estado publicou uma portaria que estabelece regras para as atividades industriais em território catarinense. O documento permite que as indústrias mantenham a operação, desde que reduzam ao menos 50% do número de trabalhadores por turno de trabalho. As exceções são agroindústrias, indústrias de alimentos e indústrias de insumos de saúde, que não precisarão ter redução do número de trabalhadores. 

“O Sindicato não tem poder nem autonomia de mandar fechar nenhuma indústria ou empresa. Por isso, o que temos feito é orientar e recomendar as empresas bom senso. Ondem for possível suspender, suspendam. As demais, devem seguir as medidas de segurança e higienização da portaria publicada pelo governador do Estado”, disse Eduardo de Souza. 

A portaria estabelece para as indústrias outras determinações: Priorização do afastamento, sem prejuízo de salários, de empregados pertencentes a grupo de risco, tais como pessoas com idade acima de 60 anos, hipertensos, diabéticos e gestantes; Priorização de que os setores administrativos atuem remotamente; Adoção de medidas internas, especialmente as relacionadas à saúde no trabalho, necessárias para evitar a transmissão do coronavírus no ambiente de trabalho.

DEPARTAMENTO JURÍDICO

O Departamento Jurídico do sindicato atua na modalidade de Home Office, com o objetivo de atender a demanda e suprir as necessidades e pendências jurídicas nesse período de quarentena. 

HOMOLOGAÇÃO DE RESCISÕES DE CONTRATO DE TRABALHO

Todos os trabalhadores e empregadores que realizariam a homologação da rescisão do contrato de trabalho no sindicato durante o período da suspensão deverão realizar os pagamentos das verbas rescisórias respeitando o prazo do artigo 477, § 6º, da CLT. As homologações, conforme determina a Convenção Coletiva de Trabalho vigente, serão realizadas após o período de suspensão.

CANAIS DE COMUNICAÇÃO

O site (www.sintimmmeb.com.br) e redes sociais(@sintimmmeb – Facebook e Instagram) do sindicato seguirão trazendo informações e atualizando a situação para os associados e dependentes metalúrgicos.

TELEFONES DE PLANTÃO

Eduardo de Souza – Presidente do Sintimmmeb - (47) 9 9963-1927

Jorge Luis Putsch – Vice Presidente do Sintimmmeb - (47) 9 9624-4300

Clóvis Cabral e Silva – Diretor Financeiro do Sintimmmeb - (47) 9 9994-0308 

======================================

SITE 

www.sintimmmeb.com.br

FACEBOOK | FAN PAGE

facebook.com/sintimmmeb

INSTAGRAM | @SINTIMMMEB

instagram.com/sintimmmeb

Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados