AMAMENTAÇÃO

Anjos do Peito comemora nove anos de história

Entidade trabalha para conquistar a sede própria e atender ainda mais famílias
por Assessoria de Imprensa Amplitude Comunicação 02/12/2019 às 05:52
Divulgação

O Instituto Catarinense Anjos do Peito completou na última sexta-feira (29) nove anos de história em Brusque, com muitos motivos a comemorar e sonhos a realizar. Ao longo de sua trajetória, a ONG atendeu milhares de famílias, em Brusque e região.   

Fundada pela enfermeira Angelina Tarter, que transformou seu trabalho na rede pública de saúde em uma organização sem fins lucrativos, a Anjos do Peito realiza o acompanhamento e orientação das mamães durante a gestação, a amamentação e o desenvolvimento dos bebês.

A entidade oferece serviços de manejo para o aleitamento, coleta e distribuição de leite, massagem, drenagem e puericultura. Também são realizadas orientações em grupos, palestras e cursos, sendo muitos deles fruto de parceria com empresas e entidades de classe.   

“A ONG é minha vida. É meu oxigênio. A pessoas me perguntam como eu cheguei até aqui. Eu acho que já nasci e já vim ao mundo predestinada para cumprir essa missão”, destaca Angelina.  

Conquistas e metas 

Este ano a ONG conseguiu viabilizar a compra de 41 bombas elétricas, como apoio da empresa Otto Atacarejo. “A doação foi foi resultado da Cavalgada realizada pela empresa”, explica o voluntário de Comunicação e Eventos, Douglas Amorim. 

Em setembro, a entidade foi agraciada com uma verba oriunda de Prestações Pecuniárias, expedida pelo juiz Edemar Leopoldo Schlösser, no valor de R$ 59.035,20. O recurso também será investido na aquisição de 86 bombas de coleta de leite materno. 

Atualmente, o objetivo da ONG é conquistar o sonho de sua sede própria. “Para isso contamos com o apoio da Comunidade Civil e Empresarial. Sem o aluguel poderemos atender ainda mais famílias”, ressalta Amorim.

Ações e parcerias 

A Anjos do Peito conta com o apoio de mais de 30 parceiros, entre pessoas físicas, empresas e entidades de classe. Em 2019, a entidade realizou inúmeras ações e parcerias tanto de arrecadação de fundos, como de orientação à comunidade.  

Ao longo do ano foram realizados pedágios solidários em Brusque (9 de novembro) e Guabiruba (13 de julho), que arrecadaram 18,4 mil e 6.7 mil, respectivamente. Foi firmada parceria com a rede Fort Atacadista para ser beneficiária do Troco Solidário, cujas arrecadações são voluntárias e realizadas no caixa da loja.  

“Ao longo de sua história, a ONG sempre contou com a ajuda da comunidade para manter o atendimento e dar conta dos compromissos financeiros que a estrutura requer para manter o atendimento, como: aluguel, energia elétrica e funcionários, por exemplo. Embora conte com o trabalho voluntário de diversas pessoas. Por isso, só temos a agradecer a todos que nos auxiliam”, frisa a presidente.   

Outro destaque foi a parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas - CDL de Brusque, para a participação da ONG com a Roda de Amamentação, no evento Sábado Fácil realizado mensalmente, na praça Barão de Schneeburg. 

Para se aproximar ainda mais da comunidade, voluntários e beneficiadas pela ONG participaram do Desfile em comemoração ao aniversário de Brusque, em 4 de agosto. Com este objetivo, a entidade também marcou presença na Feira de Oportunidades VIACREDI, em julho, no Pavilhão da Fenarreco.  

Outra novidade foi a promoção do Momento Beleza Feminina, com oferta de serviços gratuítos.  Em comemoração ao Dia das Mães, a Anjos do Peito participou de um evento promovido pela Farmácia Angeloni e do Papo de Mãe – Vivências da Maternidade realizado pelo Bistek Supermercados. 

Em parceria com o Espaço Flor & Ser, a ONG promoveu em abril o Brechó e Bazar Solidário com Festival de Páscoa. “Foi um ano de muito trabalho. Tudo para atender cada vez mais e melhor as famílias”, comemora Angelina.  

Conheça a Anjos do Peito

A Anjos do Peito fica localizada na rua Azambuja, 789, bairro Azambuja, Brusque - SC.  Para mais informações, ser voluntário ou realizar doações ligue (47) 47 3351-7786 ou encaminhe e-mail para contato@anjosdopeito.org.br.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp