Santa Catarina

Alesc lança coletânea dos direitos da pessoa com deficiência

Cerca de 22% da população catarinense apresenta deficiência por nascimento ou adquirida por acidente de trânsito, de trabalho ou doença
por Assessoria de Imprensa 02/12/2019 às 18:26 Atualizado em 02/12/2019 às 18:37
Ilustrativa

Santa Catarina tem mais de 1,5 milhão de pessoas com deficiência. Para marcar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado nesta terça-feira (3), será lançada a coletânea de livros com os principais direitos dos deficientes, elaborada Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O ato acontece às 19 h, no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright.

Na ocasião também ocorrerá o lançamento do painel de informação e estatísticas sobre pessoas com deficiência no mercado de trabalho no estado, o “Radar SIT”. A ferramenta traz informação sobre o número de vagas reservadas por lei a pessoa com deficiência – PCD.

Cerca de 22% da população catarinense apresenta  deficiência por nascimento ou adquirida por acidente de trânsito, de trabalho ou doença.  “Pensamos nessa  coletânea como ferramenta para a sociedade conhecer e  fazer cumprir as leis  que asseguram direitos a essas pessoas”, explica o deputado Vicente Caropreso, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

 

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp