CORPO DE BOMBEIROS

Acidente envolve viatura da Polícia Militar na região central de Brusque

Uma pessoa foi conduzida ao hospital após colisão registrada na manhã desta terça-feira (30/11)
por Corpo de Bombeiros 30/11/2021 às 10:47 Atualizado em 01/12/2021 às 05:22
Imagem: Ilustrativa

Por volta das 8h50min desta terça-feira, 30, na esquina da avenida Primeiro de Maio com a avenida Getúlio Vargas, o veículo Fiat Mobi Like colidiu numa viatura Jeep Renegade da Polícia Militar em Brusque.

Conforme relatos das partes foi constatado que a viatura transitava pela avenida Getúlio Vargas sentido loja Havan, estando em atendimento de ocorrência com giroflex e sirene ligados. Assim, apesar do sinal do semáforo estar fechado para a viatura, a mesma, após perceber que um caminhão que transitava na pista da esquerda (no local há duas pistas de rolamento de mesmo sentido) da avenida Primeiro de maio sentido Avenida Lauro Muller, cedeu preferência para a viatura, vindo esta seguir em frente. Todavia sua trajetória foi cortada pelo veículo Fiat  que transitava na avenida primeiro de Maio sentido avenida Lauro Muller, pela pista da direita, ocasionando a colisão transversal entre ambos. 

Ao analisar a sinalização vertical e horizontal existente no local observa-se claramente que próximo do cruzamento do acidente há uma placa de regulamentação fixada em um poste da rede pública de energia elétrica determinando que os veículos que transitam na pista da direita deverão convergir à direita, e ao analisar a sinalização horizontal, que divide as pistas de mesmo sentido, apesar de parcialmente apagada, ela reforça a sinalização vertical citada, para que os condutores naquela pista de rolamento, não sigam em frente.

Diante das informações constatadas e narradas acima, conclui-se, que a condutora do veículo Fiat, uma mulher de 23 anos,  foi a responsável pelo acidente. Primeiro por não estar atenta aos sinais sonoros de emergência da viatura, pois isso dá a preferência de passagem à viatura policial, bem como não observou que o caminhão que transitava a sua esquerda parou, e principalmente por ter desrespeitado a sinalização vertical e horizontal existente no local, conforme mídias anexas.

Na viatura além do condutor estava a patrulheira, uma soldado de 35 anos de idade, que sofreu ferimentos leves ao bater a cabeça com o impacto da colisão. 

A condutora  do Fiat  também sofreu ferimentos na região do peito por conta do cinto de segurança. Ambas foram atendidas pelo ASU, e posteriormente a Soldado conduzida para o hospital Azambuja.

A condutora do veículo Fiat estava com a CNH vencida a mais de trinta dias, sendo autuada por essa infração e também por desrespeitar a sinalização de regulamentação existente no local.

As guarnições do Corpo de Bombeiros de Guabiruba foram acionadas por volta das 8h48min desta terça-feira (30/11) quando se deslocaram até a Rua Getúlio Vargas (Centro de Brusque) onde prestaram atendimento a acidente de trânsito. 

Ao chegar no local foi constatado que a condutora do veículo Fiat Mobi, de 23 anos, encontrava-se fora do veículo, consciente, orientada, com sinais vitais normais, apresentando leves escoriações no tórax devido ao cinto de segurança.  Assim, após atedimento pré-hospitalar, recusou encaminhamento ao hospital assinando ficha de recusa e ficou no local fazendo boletim de ocorrência. 

O condutor do Jeep Renagade de cor branca (viatura PM), de 34 anos, nada sofreu. Sua carona, de 35 anos, estava sentada no banco dianteiro, consciente, orientada, com sinais vitais normais, referindo-se apenas a dores na cabeça e tonturas. 

Assim, após atendimento pré-hospitalar, foi encaminhada ao Hospital de Azambuja para avaliação e cuidados médicos. 

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp