SANTA CATARINA
Ação conjunta captura liderança de organização criminosa nacional atuante no estado do Pará
O preso possui três mandados de prisão expedidos pela Justiça pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e homicídios
por Policia civil SC 22/09/2020 às 09:14 Atualizado em 22/09/2020 às 09:15

Na manhã desta terça-feira (22), uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Santa Catarina e a Polícia Civil do Pará resultou na prisão na cidade de Timbó (SC) de um homem apontado como liderança de uma facção no Estado do Pará.

Ele seria chefe de uma organização criminosa nacional atuante no Estado do Pará e estava escondido no município catarinense. O preso possui três mandados de prisão expedidos pela Justiça pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e homicídios. Também é suspeito de ordens para ataques e mortes de agentes e instituições de segurança pública no Pará. Durante a investigação, a Polícia Civil representou por um mandado de busca e apreensão no apartamento em que ele estava refugiado, em Timbó, o que foi deferido pela Justiça e cumprido pelos policiais civis.

Participaram da operação pela Polícia Civil de SC policiais civis da Diretoria de Inteligência, da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Palhoça e da Delegacia de Polícia de Timbó. Pela Polícia Civil do Pará atuaram policiais civis do Núcleo de Inteligência e da CORE.

Integração

O trabalho integrado entre as Polícias Civis dos dois Estados foi fundamental para a localização e a prisão do homem.


Assuntos: Segurança
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados