TRIBUNA

“Tudo se conversa, não se faz nada às escuras”, diz Natal sobre demissões de professores ACTs da rede estadual

O vereador repudiou a atitude de Jorginho Mello diante da greve da categoria
por Assessoria de Imprensa camará de vereadores Brusque 08/05/2024 às 18:09 Atualizado em 08/05/2024 às 18:19
Imagem divulgação

Após o pronunciamento da vereadora Marlina Oliveira (PT) sobre as demissões de professores Admitidos em Caráter Temporário (ACTs) da rede estadual de ensino, anunciadas na última semana, o vereador Natal lira (PRD) também se manifestou na sessão ordinária desta terça-feira, 7 de maio. Os profissionais tinham aderido à greve por reivindicações da categoria.

Diante do grupo de educadores que acompanhava a sessão, o vereador repudiou a decisão do governador Jorginho Mello (PL): “Quero, em primeiro lugar, me solidarizar com o povo o povo do Rio Grande do Sul [atingido pelos alagamentos], e com os professores, que foram injustiçados. Quero deixar aqui o meu repúdio ao governador também, porque deveria ter chamado para conversar. Porque tudo se conversa na vida, não se faz nada às escuras”, declarou o vereador. 

Lira também parabenizou o tralhado dos educadores e sua luta por melhores condições de trabalho: “O Brasil precisa de professores, incentivar o professor. Porque não existe evolução se não tem escolas, professores para ensinar os nossos filhos, os nossos netos, a família de todos”, concluiu.  

Assista ao pronunciamento de Lira, na íntegra:

Texto: Aline Bortoluzzi/Imprensa Câmara Brusque

Assuntos: Política

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp