Ivan Martins

“Terceira subestação da Celesc possibilita a instalação de novas empresas e moradias”, ressalta

Vereador frisou que Brusque está entre as dez maiores economias catarinenses e o município deve ser respeitado pelo governo estadual
por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Brusque 11/10/2019 às 15:16 Atualizado em 11/10/2019 às 15:17
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Brusque

Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta terça-feira, 8 de outubro, o vereador Ivan Martins (PSD) discorreu sobre a inauguração da terceira subestação da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) em Brusque, ocorrida na última sexta-feira, 4, com a presença do governador Carlos Moisés da Silva (PSL) e do presidente da Celesc, Cleicio Poleto Martins.

O parlamentar lembrou que o empreendimento é um pleito no qual a Câmara Municipal esteve envolvida também em outras legislaturas, cobrando do governo estadual pela sua realização. “A carga de energia que vinha sendo oferecida pela Celesc já estava no limite, não tinha mais condições de atender novas empresas que quisessem se estabelecer em Brusque”, disse.

Ele destacou que a terceira subestação aumenta em 25% a oferta de energia elétrica para o município: “É o suficiente? Não. Brusque precisaria de muito mais, mas já é um passo importante, possibilita a instalação de novas empresas e moradias, e dá até uma qualidade melhor no fornecimento”, ponderou. “Atender um município que está entre as dez maiores economias de Santa Catarina é nada mais que uma obrigação do estado”, prosseguiu.

“Sabemos que Brusque sempre foi preterida pelo governo estadual, por isso é que às vezes os criticamos e eles não gostam, mas as críticas que fazemos são construtivas, para alertar nossas autoridades de que esta é uma das cidades catarinenses de maior poder econômico e tem que ser respeitada e olhada com carinho, tanto como olham para Blumenau, Joinville, Criciúma, Lages e outros grandes municípios”, acrescentou o orador.

Recursos para Brusque

Ao abrir seu pronunciamento, Martins comentou a respeito das informações trazidas à tribuna pelo vereador Leonardo Schmitz (DEM), que falou sobre recursos pleitados para Brusque pelo partido Democratas. “Isso é importante porque esses deputados eleitos receberam votação considerável aqui e essa é uma forma de agradecimento”, afirmou. “Deixo registrados cumprimentos a quem olha para Brusque também após as eleições”. 

Foto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Brusque

Assuntos: Política

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp