EDUCAÇÃO

?Alunos do IFC Brusque disputarão a V Olimpíada Nacional de Matemática dos Institutos Federais

Aureo Rosa Moraes Junior, Fabrício Maffezzolli da Veiga e Gabriela Martins dos Santos estarão em Fortaleza entre os dias 19 e 21 de maio
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 04/04/2023 às 11:50 Atualizado em 04/04/2023 às 11:56
Imagem: Ilustrativa

Três alunos do Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Brusque tiveram um ótimo desempenho na primeira fase da V Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF) e irão representar a instituição na fase nacional da competição que será realizada em Fortaleza, entre os dias 19 e 21 de maio.

Os estudantes Aureo Rosa Moraes Junior, Fabrício Maffezzolli da Veiga, Gabriela Martins dos Santos superaram os índices necessários na primeira fase da olimpíada, realizada em dezembro de 2022 e conseguiram se classificar para a fase final da competição, onde irão competir com os melhores estudantes de matemática de instituições federais do país. Eles estarão acompanhados da professora orientadora de matemática Mirela Stefânia Pacheco.

A Olimpíada Nacional de Matemática dos Institutos Federais é uma das mais importantes competições acadêmicas do país. Foi criada em 2018 no chamado Biênio da Matemática 2017-2018 que foi proclamado pelo Congresso Nacional, por meio da Lei Ordinária 13.358 de 07 de novembro de 2016 e contou com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e do Ministério da Educação.

Além da realização das provas finais, eles participarão de palestras, minicursos, oficinas, atividades culturais e uma feira de ciências aberta para as escolas Estaduais, Municipais e Particulares da região de Fortaleza.

A ida dos alunos e da professora será custeada pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC), pios submeteram projeto a  agência de fomento e foram contemplados por meio do Edital de Chamada Pública Nº 19/2022 - cujo objetivo é o fomento à participação em feiras de CTI.

"O IFC Campus Brusque está orgulhoso da conquista dos alunos e ressalta a importância da participação dos estudantes em competições como essa, que estimulam o raciocínio lógico e o desenvolvimento de habilidades em matemática. Parabéns aos alunos do IFC Campus Brusque pela conquista e boa sorte na fase nacional da Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais, em Fortaleza", finaliza em nota o IFC.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp