VISITA

Gabinete Mirim: Alunos conhecem a sede da Prefeitura de Brusque

Estudantes do 5º ano se dividiram em grupos para conhecer as repartições do prédio
por SECOM/Prefeitura de Brusque 02/05/2024 às 17:23 Atualizado em 02/05/2024 às 18:44
Imagem divulgação/ Secom

A Secretaria de Educação realizou com os alunos do 5º ano, o Gabinete Mirim, nos quais alunos do ensino fundamental gravaram um vídeo de trinta segundos respondendo a seguinte pergunta: “Por que você gostaria de passar um dia com o prefeito de Brusque”. Os vídeos foram selecionados pelas unidades escolares e cada escola enviou um vídeo por turma, totalizando quarenta e três alunos.

Nesta quinta-feira (2), a prefeitura recebeu os alunos selecionados a participaram do Projeto Gabinete Mirim. Os alunos vieram acompanhados dos diretores, coordenadores e professores e foram recepcionados com um delicioso lanche.

Na sequência, todos se dirigiram ao gabinete para um bate papo com o prefeito, onde o gestor pode responder diversas perguntas das crianças. 

Após a visita ao gabinete, os alunos visitaram as dependências da sede para conhecer o funcionamento do serviço público oferecido aos moradores de Brusque. Na ocasião, os servidores do Parque Zoobotânico marcaram presença com exposição e muito conhecimento. O Turismo trouxe a realeza da Fenarreco e a dona marreca para alegrar a criançada.

“No quinto ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Brusque, os alunos mergulham em temas cruciais para a compreensão da estrutura e funcionamento da sociedade. Entre os conteúdos destacados, estão a divisão dos poderes e a Lei Orgânica do Município”, comenta a Secretária de Educação, Franciele Mayer. 

“Esse projeto educativo visa não apenas transmitir conhecimento teórico, mas também estimular uma consciência cidadã ativa dos estudantes. Ao promover atividades que os envolvem diretamente com a realidade local, busca-se proporcionar uma compreensão mais profunda sobre como a Gestão Municipal opera e como o Poder Executivo influencia o cotidiano da cidade”, conclui a secretária.

Assuntos: Política

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp