POLÍCIA CIVIL
Operação combate organização criminosa que atua dentro e fora de presídios
Os mandados de prisão, busca e apreensão estão sendo cumpridos na capital, Joinville, Brusque, Camboriú, Biguaçu e em Laguna nessa manhã de sexta (20/9)
por G1/SC 20/09/2019 às 08:58 Atualizado em 20/09/2019 às 09:13

A Polícia Civil está cumprindo, na manhã desta sexta-feira (20) 19 mandados, sendo 10 de prisão temporária e nove de busca e apreensão em seis cidades de Santa Catarina. As ações fazem parte de uma operação de combate a uma organização criminosa que atua dentro e fora dos presídios catarinenses.

Os mandados estão sendo cumpridos na capital, em Joinville, no Norte, em Brusque, no Vale do Itajaí, em Camboriú, no Litoral Norte, em Biguaçu, na Grande Florianópolis e em Laguna, no Sul.

Até às 8h, 10 pessoas haviam sido presas, sendo nove por meio do cumprimento de mandados e uma em flagrante. Material também foi apreendido.

O cumprimento dos mandados de busca e apreensão tem como objetivo localizar telefones celulares, computadores, documentos, cartas e drogas.

A operação busca apurar a participação dos investigados no sistema de comunicação da organização criminosa. Pessoas fora dos presídios, principalmente parentes de presos, recebem e retransmitem informações, recados e ordens de detentos e endereçadas a outros presos.

A ação é da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) e são coordenadas pelo delegado Antônio Joca. No Sul do estado, delegacias de polícia da região de Laguna também participam da ação.


Assuntos: Segurança
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados