TRAGÉDIA

TEMPORAL NO RS: Sobe para 13 o número de mortes

Em boletim, Defesa Civil afirma que mais de 8 mil pessoas foram deslocadas por conta das chuvas
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia FM 02/05/2024 às 10:44 Atualizado em 02/05/2024 às 10:46
Imagem: Divulgação/Corpo de Bombeiros SC

O total de vítimas decorrentes dos temporais que assolam o Rio Grande do Sul desde segunda-feira (29) agora é de 13, conforme informado pelo balanço da Defesa Civil divulgado nesta manhã de quinta-feira (2). As três mortes mais recentes foram confirmadas em Santa Maria (duas) e São João do Polesine, todas localizadas na Região Central do RS.

O levantamento indica ainda que 21 pessoas permanecem desaparecidas. Ao todo, 134 municípios enfrentaram adversidades, como inundações, deslizamentos de terra e quedas de barreiras. As áreas mais impactadas incluem as regiões Central, dos Vales, Serra e Metropolitana de Porto Alegre.

Segundo o boletim, os efeitos do mau tempo afetaram 44,6 mil pessoas, com 8,3 mil desalojadas. Dessas, 3.079 encontram-se em abrigos e 5.257 estão temporariamente hospedadas com familiares ou amigos.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta vermelho para parte do RS até às 15h desta quinta-feira. A previsão meteorológica aponta chuvas intensas, possibilidade de granizo, ventos fortes e raios.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp