DEFESA CIVIL

São João Batista declara situação de emergência devido às chuvas

Desde sexta-feira (12), foram registrados mais de 270mm de precipitações no município do Vale do Rio Tijucas
por Assessoria de Imprensa - Prefeitura de São João Batista 17/04/2024 às 05:35 Atualizado em 17/04/2024 às 08:52
Imagem: Divulgação

O Município de São João Batista, declarou, na manhã desta terça-feira (16), por meio do Decreto n° 5.026/2024, situação de emergência devido às intensas chuvas dos últimos dias. A medida foi autorizada previamente pelo Conselho Municipal de Defesa Civil. Desde sexta-feira (12), foram registrados mais de 270mm de precipitações na cidade.

O volume excessivo de chuvas ocasionou alagamentos em algumas ruas e enxurradas no interior, além de deslizamentos de pequeno porte e a interdição de três pontes. O sistema de água também foi afetado e todos os bairros estão com abastecimento comprometido no momento. Devido ao desabastecimento hídrico, as aulas em escolas e prés estão suspensas na tarde desta terça-feira (16).

O Rio Tijucas chegou a 4,85 metros no Centro de São João Batista às 6h desta terça-feira (16), mas vem retrocedendo nas últimas horas. Na última medição, das 14h, o nível estava em 3,63 metros, afastando-se da cota de transbordamento, que é de 6 metros. Apesar dos diversos problemas que as chuvas causaram, não há o registro de vítimas, assim como, no momento, não há desabrigados nem desalojados.

“Infelizmente mais uma vez fomos atingidos com muita chuva em pouco espaço de tempo. Pedimos que a população batistense siga as recomendações da Defesa Civil e preserve, em primeiro lugar, suas vidas. Estamos trabalhando muito para, dentro das nossas possibilidades, minimizar os transtornos. Nossa prioridade neste instante é solucionar o problema no sistema de água, assim como a atender as ocorrências mais urgentes. Juntos, com muita fé em Deus, vamos passar por mais esta”, destaca o prefeito Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca.

Assuntos: Comunidade

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp