RIO GRANDE DO SUL

Presidente Lula, Pacheco e Lira vão ao Rio Grande do Sul neste domingo (5)

O presidente será acompanhado por ministros como Rui Costa (Casa Civil), José Múcio Monteiro (Defesa) e Renan Filho (Transportes)
por Departamento de Jornalismo 05/05/2024 às 08:49 Atualizado em 05/05/2024 às 08:50
Ricardo Stuckert/Presidência/02-05-2024

Neste domingo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva retorna ao Rio Grande do Sul acompanhado por uma comitiva de ministros e pelos presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). As recentes chuvas causaram a morte de 55 pessoas no estado. Além de visitar as áreas afetadas, Lula terá uma nova reunião com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB). A previsão é que a comitiva deixe Brasília às 8h e chegue a Porto Alegre por volta das 10h30.

O presidente será acompanhado por ministros como Rui Costa (Casa Civil), José Múcio Monteiro (Defesa) e Renan Filho (Transportes). Os ministros da Integração Nacional, Waldez Góes, e da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, já estão no Rio Grande do Sul desde sábado para estabelecer um escritório permanente em Porto Alegre.

Na quinta-feira, Lula esteve em Santa Maria, na região central do estado, participando de uma reunião com Eduardo Leite e ministros. Estava previsto um sobrevoo nas regiões afetadas, mas não foi possível devido às condições climáticas.

No início da tarde deste sábado, catorze ministros participaram de uma reunião da Sala de Situação, criada para monitorar e atualizar as ações do governo federal em resposta às enchentes. O encontro ocorreu de forma virtual e foi coordenado por Rui Costa.

Neste sábado, a Defesa Civil do Rio Grande do Sul revisou o número de mortes confirmadas para 55, após inicialmente afirmar que eram 57 vítimas. De acordo com o último balanço, também há sete possíveis óbitos em investigação e 74 pessoas desaparecidas.

Assuntos: Segurança

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp