Polícia Civil

Depósito de artefatos de guerra é encontrado pelo Polícia em SC

Mandado de busca e apreensão foi realizado na tarde desta terça-feira (16) em Rio do Oeste, no Alto Vale do Itajaí
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia FM 17/04/2024 às 14:04 Atualizado em 17/04/2024 às 14:05
Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina apreendeu uma coleção de artefatos de guerra na residência de um homem de 56 anos, em Rio do Oeste, no Alto Vale do Itajaí. Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na tarde desta terça-feira (16), no bairro Gabiroba, os policiais encontraram quatro granadas e várias munições de diferentes calibres, além de estojos deflagrados. O suspeito foi preso em flagrante, revelando que os materiais bélicos eram relíquias de sua época no exército, datando da década de 80.

Os investigadores confirmaram a antiguidade dos itens, que apesar de velhos, ainda parecem ser funcionais. Não há evidências de que o homem tenha adquirido esses artefatos recentemente, o que levanta questões sobre a legalidade e a segurança da posse desses materiais. A operação também resultou na recuperação de diversos objetos que haviam sido furtados pelo suspeito, com a maioria desses itens sendo recuperados em uma ação separada pela Polícia Militar na madrugada anterior.

Após a apreensão, o suspeito foi levado à Delegacia de Polícia para a formalização das acusações e posteriormente encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul, onde permanecerá à disposição do judiciário.

Assuntos: Segurança

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp