Fatal

Acidente no Chile resulta em fatalidades de duas passageiras em ônibus com brasileiros

33 passageiros do ônibus ficaram feridos, incluindo três em estado grave; veículo saiu de Porto Alegre
por Departamento de Jornalismo da radio Araguaia 27/04/2024 às 12:24 Atualizado em 27/04/2024 às 12:25
Imagem: Internet

Duas brasileiras morreram e outras 33 pessoas ficaram feridas após um ônibus de turismo capotar em uma rota que liga Paso Jama, na Argentina, à comuna de San Pedro de Atacama, no Chile. A tragédia aconteceu na noite de quinta-feira (26), após o veículo sair do Brasil, e deixou três pessoas em estado grave.Conforme o jornal chileno La Tercera, o motorista perdeu o controle do veículo, entrou na faixa de emergência e acabou capotando. O acidente está sendo investigado pela polícia de San Pedro de Atacama e o homem foi levado a um controle de detenção.

O Itamaraty (Ministério das Relações Exteriores) confirmou que o veículo saiu de Porto Alegre (RS), transportando 42 brasileiros. “O governo brasileiro transmite sinceras condolências aos familiares e amigos das vítimas, e deseja plena recuperação aos feridos. O Brasil também agradece a colaboração das autoridades competentes chilenas”, declarou, em nota.Ônibus do RS

A primeira morte foi confirmada ainda no local do acidente, enquanto a segunda morreu no centro de saúde onde foi encaminhada. Uma delas foi identificada como a professora Elenice Terezinha Mezzomo Preto, natural de David Canabarro, no Rio Grande do Sul.


Assuntos: Segurança

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp