Vasco

'Panela dos gringos', escolhas questionáveis e flerte com o River: os bastidores da saída de Ramón Díaz

Técnico deixa o cargo após goleada para o Criciúma
por O Globo 28/04/2024 às 07:43 Atualizado em 28/04/2024 às 11:16
Foto: Leandro Amorim/Vasco

A saída de Ramón Díaz e de seu filho Emiliano do Vasco estava madura. Além dos questionamentos internos sobre os últimos resultados, entre eles a goleada para o Criciúma, o técnico argentino e seu auxiliar chamavam atenção negativa por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Não era raro o encontro da dupla em uma espécie de “panela dos gringos”, com resenhas e festas junto a jogadores como Medel e Galdames. A proximidade apontada nos bastidores respingava nas escolhas. E em outros atletas preteridos.

Uma das críticas ao técnico Ramón Díaz no Vasco era a não utilização do zagueiro João Victor, que custou ao clube 6 milhões de euros (quase R$ 32 milhões). O blog apurou que o jogador ficou fora dos planos do treinador, que decidiu não usá-lo como titular. Medel era intocável na função, e quando não jogava, Maicon e até Rojas tiveram chance.

João Victor e seus representantes não entendiam a escolha e chegaram a tentar uma saída do Vasco, mas o alto custo emperrou. O Internacional seria um possível destino. Outras escolhas controversas de Ramón e Emiliano passavam pela pouca utilização de jogadores contratados a peso de ouro, caso dos atacantes Adson e Clayton. A última foi a não relação de Puma Rodriguez na lateral direita.

Volta à Argentina?

Um novo ingrediente foi parte das últimas semanas conturbadas de Ramón Díaz no Vasco. O interesse do River Plate, da Argentina. O técnico é cotado para assumir o lugar de Martín Demichelis. Ramón é um dos maiores ídolos da história do River Plate. Ganhou diversos títulos pelo time argentino. Além disso, o profissional nunca escondeu o amor que nutre pelo River. Assim como seu filho Emiliano Díaz.

Assuntos: Esporte

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp